segunda-feira, 28 de julho de 2008

Mata-baratas e outro mata-ratos mas todos ecológicos


Uma boa forma de usar o feijão. Chegou-me por email escrito num brasileiro delicioso. Parece ser um segredo dos criadores de pássaros.

Veneno natural para ratos - feijao cru moido.
Mudei-me há pouco e como todo paulistano, estou sendo vítima desses indesejáveis hóspedes. Pergunta daqui, pergunta dali... uma amiga me disse que feijão triturado matava ratos, mas não detalhou porque... fui pesquisar e descobri esse estudo da Universidade Federal de Pelotas. É FATO !
Como fazer: Pegue uma xícara de qualquer feijão cru (sem lavar mesmo), coloque no multiprocessador, ou liquidificador (SEM ÁGUA) e triture até virar uma farofinha bem fininha (granulado), mas sem virar totalmente pó.
Onde e como: Coloque em montinhos (uma colher de chá) nos cantos do chão, perto das portas e janelas (sim eles escalam as janelas), atrás da geladeira, atrás do fogão, atrás de tuuuuuuuuudo !
O que acontece ao ratos:
No arquivo do link consta o detalhamento técnico, mas esmiuçando em português claro...: o rato come essa farofinha, dilicia... nhami nhami... mas ele não tem como digerir o feijão (cru), por falta de substâncias que digerem feijão cru, causando assim um envenenamento natural por fermentação.Resumindo: a rataiada morre em até 3 dias.
DETALHE IMPORTANTE:
Ao contrário do que acontece com os tradicionais venenos, o rato morre e não contamina animais de estimação e por sua vez morreriam por terem comido o rato envenenado.
Leia já o 1º comentário que foi aqui publicado, para mais importantes detalhes sobre a toxicidade do feijão cru em monogástricos. Pois os poligátricos parecem ser mais resistentes.
Quanto às baratas polvilhe os cantos e outros angulos com ácido bórico.
Mais umas soluções pela Sagrada Lei do Menor Esforço;)

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Cristiano Ronaldo de fatinho bege...

Já viram o nosso Cristiano Ronaldo no Red Carpet dos Espy Awards ?
Clique aqui.
Que oportunidade tão estranhamente aproveitada.
Pelo menos ignorou a Paris Hilton e com isso ganhou ainda mais cobertura nos media internacionais.
Mas sinto como grande desperdício a figura em que ele estava. Fez-me ressuscitar todo o meu passado na moda e nos media.
Apetecia-me era pegar nele e orientar-lhe a imagem e a carreira como deve de ser.
Como eu tenho feito com tanta gente ambiciosa e disciplinada.
Ai! Como me custou ver o nosso menino de ouro nesta figura. (obviamente não me refiro às muletas)
E a si?
O que vale é que tudo acontece sempre da melhor maneira.
Mesmo quando não parece nada.

terça-feira, 8 de julho de 2008

Do estudar e do aprender


Já somos duas, cara Natalie Portman!
Eu não gosto de estudar.
Na verdade, detesto estudar.
Gosto, sim, de aprender.

Da necessidade da Alegria! :-)


Gostei deste texto que encontrei algures esta manhã. Será que é mesmo assim?
...esta vida é confiscada pelo mal que viceja na civilização, na mente das pessoas há preocupação, medo e incerteza, condições que dificultam o encontro da real prosperidade. Por isso, é propício recuperar esta alegria perdida temporariamente, inclusive porque é através do usufruto desta que selaríamos definitivamente a porta por onde o mal entra na civilização. Humanos alegres e despreocupados são impermeáveis ao mal. O mal existe e é uma instituição sem endereço certo, que confisca a alegria que vem junto à energia da vida, distribuída graciosa e universalmente.