Ultimamente ando numa roda viva.
No fim de semana no congresso, fiquei a fazer parte dos fundadores da CNNET, uma pro-Ordem dos Naturalogistas portugueses.
Mais uma conferência a fazer nesta semana.
Mas o que queria focar aqui é o perigo que é fazer um elogio a um homem.
As mulheres estão razoávelmente preparadas por estarem habituadas aos piropos. Agora os homens não têm preparação alguma para tal. Salvo raras excepções, claro!
Por disciplina de vida procuro sempre o melhor em todas as pessoas. Numa minha conferência durante o período de perguntas e respostas, elogiei a voz e forma como se tinha exprimido, de um senhor que tinha posto uma questão.
E não é que o homem nunca mais se calou! Estragou completamente o resto. Por fim lá o conseguimos calar e dar tudo por finalizado.
Meus senhores, por favor, quando alguém nos faz um elogio basta dizermos Obrigado ou Obrigada conforme somos homem ou mulher e depois dar andamento a outros assuntos mais importantes. Combinado?
6 comentários:
continuam os comentários feministas...
nem todos os homens são iguais, não generalizem
Caro Anónimo
Não foi um comentário feminista. Vivemos numa sociedade que nos habituou mais a coisas negativas que positivas.
Também poucas mulheres sabem simplesmente agradecer um comentário positivo.
Um abraço reconfortante para si.
;-)
Só gostaria de dizer que apesar de as vezes estar-mos a lidar com pessoas sejam elas mulheres ou homens, licenciadas ou doutoradas, nem sempre têm boas maneiras ou classe. As aparências iludem-nos muitas vezes. Por isso quando acontecem situações destas, a melhor coisa a fazer é fazer de conta, que nada foi dito e continuar-mos com toda a normalidade. Para terminar acho que o curso de ‘’etiquetas e boas maneiras’’ devia ser dado como disciplina na escola primaria, como fazem na Inglaterra.
Continua com o teu excelente trabalho. Fique bem!
OLá Maria! Pode ter sido uma crise curativa... :-)
Abraço!
R
...é triste. João Pedro
Very cool design! Useful information. Go on!
compactflash http://www.data-recovery-software-1.info/Recover_data_dvd.html
Enviar um comentário