sábado, 24 de setembro de 2005

Eu e o José Castelo Branco


Andava a arrumar papeis cá em casa e encontrei esta imagem. Cópia de uma foto antiga, que nalgum album tem de estar. Com tantas mudanças de casa e viagens, por vezes tenho surprezas destas.
Devido à actualidade do José Castelo Branco em todo o Portugal tinha de a publicar.
Conheci-o quando ele tinha 14 anos. Maquilhou-me numa agencia de modelos da Marluce, onde trabalhei. Muito mais tarde fez-me um tapete de Arraiolos com o desenho Seteais. Maravilhoso!
Ainda não se sonhava que algum dia existissem programas bizarros como a Quinta das Celebridades ou a Primeira Companhia.
Adoro a Betty, a mãe Nini o os irmãos dele Gabriela e Sérgio. São mesmo pessoas com quem dá gosto estar.
Quanto ao ... às vezes é um bocado difícil de aturar, pois quer tudo só como ele decide. Mas isto toda a gente sabe. Não estou a dar novidade nenhuma.
Nesta altura passava a vida a pedir-me estudos de astrologia e dietas. Mas não era propriamente cliente, pois nunca teve ou pagou consultas. Portanto não estou obrigada a manter o segredo do cliente que me consulta e tem todo odireito de não querer que se saiba. E também não estou a falar dos segredos dele.
O e eu acabamos por ser compadres. Adoro estes parentescos antigos que já quase ninguém refere fora do mundo mais tradicional.
Eu e a Marinela Mirpuri somos as madrinhas do Guilherme, seu filho. Estive convidada para o último casamento dele mas, com grande pena minha, tive de partir urgentemente para Roma poucos dias antes.
Aqui estou eu numa festa no Estoril. Deve ter sido algum jantar de recolha de fundos para a Sida. Deduzo pelo laço no meu peito.
Recordo ter sido no Salão Preto e Prata do Casino e em fins de 1994. Pois poucos meses depois fui viver para Roma. Estava lá como convidada de honra a Duquesa de York Sarah Ferguson. E de me terem apresentado.
Não tenho mais dados de memória pois estão escritos na parte de trás da foto original. Quando a encontrar prometo que publico. Sempre é a cores.
O é que tinha organizado esta mesa e, como optimo relações públicas que é, foi uma noite muito agradável. Estava ele então a dirigir a sua galeria de arte, a dois passos da Rua Direita em Cascais. Os vernissages dele eram sempre muito agradáveis e obviamente bem frequentados.
A Marinela também lá estava. Tinha um colar, impressionante, de diamantes sobre um vestido preto de veludo. Presente do pai para a mãe dela. A qual lho emprestou.
Claro que a Lili Caneças e a Margarida Prieto também estavam presentes; mas não na nossa mesa (a Lili e ele já se tinham zangado). De certeza que estavam, pois lembro-me de termos falado.
Como pode ver tive a honra de estar sentada à direita do Senhor Dom Henrique de Bragança. O qual é optima companhia e divertimo-nos sempre que calhe encontrar-nos nalguma festa.
Aqui tenho um ar bastante atrapalhado porque o Zé estava a empurrar-me com o ombro. E muito.
Provavelmente temia que a fotografa o deixasse fora da imagem.
Nesta altura eu era mais conhecida que o Zé.
Hoje ele é mais conhecido até que o Senhor Dom Henrique! ;-)

1 comentário:

Hildebrando Moguiê disse...

Olá,
gostava de saber se O Sr. Castelo Branco ainda tem a galeria de Arte em Cascais... posso ter o contacto?
meu mail
hildebrandoalves@mail.telepac.pt
Obrigado
Hildebrando Moguiê
ver http://hildebrandomoguie.blogspot.com/