sexta-feira, 22 de dezembro de 2006

Bom Natal para si!

Paz, Felicidade e Amor
Olá! Voltei à net.
Tive muitas mudanças na minha vida nos últimos meses e finalmente apareceu-me uma bendita gripe para me dar tempo para a adaptação à nova realidade.
Os 4 dias de gripe dão sempre um geitão para nos libertarmos dos resíduos que o passado foi deixando em nós. Preparando-nos para nos harmonizarmos com o futuro, que se vai tornando presente.
Também foi depois de grandes gripes que, senti e vi noutros, melhorar muitíssimo a nível de saúde além de se alargar a sensibilidade e ampliar-se o nosso campo de consciência.
Tenho sempre muita curiosidade pelo novo ao qual fico sensível depois de passar uma gripe. Que novo campo de consciência será o presente de Natal que esta me vai deixar?
Vou ter um Natal sem doces tradicionais; mas com muitos açúcares lentos tais como maltes e creme de arroz com umeboshi, que é uma panaceia para nos renovar.
Ao fim ao cabo o Natal, para mim, é só outra comemoração do solestício, porém atrazada de 3 dias. Pois só 3 dias depois daquele é que os antigos tinham a certeza que a presença diária do sol ía voltar a crescer. Com tamanho dos dias. E só então festejavam.
Lembre-se que a melhor qualidade de sabor doce que podemos receber é: um cônjuge doce.

3 comentários:

Teresa Paula Marques disse...

Olá Maria! Enviei-te um email a desejar um Bom Natal mas veio para trás, não sei o que se passa :(((( ... Espero que estejas melhor da gripe e que passes estes dias com saúde. Um beijinho muito grande

dianamãe, rafael e afonso disse...

Olá!!!!

Feliz ano novo!!
Tudo de bom!!!

(gostava de saber porque é que o blog está tão lento, dificil de abrir, e de conseguir comentar, já há mt que andava a tentar, lá consegui!!)

Jinhos grandes

Maria Afonso Sancho disse...

Olá Teresa Paula
Já me passou a gripe e tenho muitas novidades. Boas.
Até Breve e muitas Saudades


Olá DinaMãe
Que bom saber de si!
Obrigada e para si também

Acho que isto fica muito lento por ter muito uso à mesma hora. Mas não sou especialista no assunto.
bj
Maria