quinta-feira, 13 de novembro de 2008

No 1º dia da Expo 98


Estas fotos foram feitas no barco saveiro em que o Francisco Capelo organizou uma das suas fabulosas festas. Convidou-nos para irmos à Expo 98 no dia da sua inauguração.
Eu no dia seguinte parti de volta para Roma, onde então vivia.

Nesta altura o Francisco ainda trabalhava para o Jo Berardo. O qual era presença constante em todas estas reuniões; com a mulher Carolina. Sempre muito divertidos!
Estas reuniões eram um luxo de gente interessante e divertida. Artistas, intelectuais, políticos e gente bonita, na sua maioria.
A Madalena Fragoso era indispensável.
Além do mais porque eram sócios na revista Máxima e não só.
A Colecção Berardo ainda não tinha as honras que tem hoje. Estava a ser organizada pelo Francisco e o Jo.
Por outro lado o Francisco ainda reunia as peças (e nós sentavamos-nos nelas lá em casa ;-) que vieram a dar origem ao Museu do Design, em Belém.
Ultimamente só sei que andava entretido a reunir outras colecções; de Marionetes e Moda de Alta Costura. Parava muito por Paris e Londres.
Bem, agora vamos comentar as fotos.
Na de cima estava eu, aflita, a tentar escapar a uma maluquice qualquer de que o escorpiónico Francisco se tinha lembrado.
Na de baixo estava a assistir a algo que já não me lembro bem o que fosse. Parece-me que alguém estaria a cantar e nós acompanhavamos batendo palmas.

Sem comentários: