sábado, 22 de janeiro de 2011

Esta semana tive de usar uma enxada ;-)

Esta semana tive de usar uma enxada. Imagine!
Em geral nao as usamos na terra. Porem desta vez teve de ser.
Usei-a para afastar a terra de uma parede. Nunca para cavar, claro!
Aqui nao damos enxadadas no nossa Mae Terra!
A razao foi bem outra.
Tinha uma parede da casa cheia de humidade ate ao primeiro andar. Cheirava sempre a bafio naquela zona. O que era surpreendente. Apesar de estar virada a norte nao havia explicacao para tanta humidade. Entao fui dar a volta `a casa. Descobri que com as chuvas etc a terra de um canteiro tinha ficado contra a parede. Fazia vala contra a parede e a agua ali ficava.
Entao afastei-a. A vala agora ficou a uns 40cm, apenas.
Todavia no dia seguinte fui ao tal sitio do meu primeiro andar e... a humidade tinha desaparecido como por magia.
E eu senti-me poderosa! ;-)

Sem comentários: