quarta-feira, 8 de fevereiro de 2006

As minhas plantinhas da horta

Fui ver as minhas plantinhas. Andava muito preocupada com elas.
Teriam sido destruídas pela neve e frio. Estou mesmo farta de viver em Lisboa!
Anda uma multidão a sonhar com "viver na Lapa". Ou até só vir "lanchar à Lapa" ao Chefe's ou ao Chá da Lapa. Eu há décadas não ponho lá os pés. Só como bem em minha casa.
E aqui estou eu a querer ir viver para o pé da minha horta.
Desde a neve que não via as minhas queridas plantinhas. Afinal estão muito bem.
As favas já vão todas lançadas por ali acima a crescer. As outras ainda não se percebe bem de que espécie são; mas depois da lua cheia já devem ter outro tipo de folhas. Das estacas que tirei das podas e embacelei parece que" pegou tudo" lindamente. Tal como as roseiras e sardinheiras. Os rabanetes já têm umas cabecitas razoáveis. Os viveiros, de alfaces e cebolas, estão a funcionar bem, apesar da minha experiência de tendo uma tampa de vidro ter arranjado uma maneira para que chovesse lá dentro. Pois, para não ter de os regar :-)
Tenho de andar sempre a experimentar coisas novas. Sobredotados ;-))
Eu acredito que uma das leis da Ordem do Universo é a Lei do Menor Esforço.
O composto está muito entretido a fermentar. Quente, mas não demais.
Os peixes do lago cresceram muito. Deve ser da dieta de bichos que nos picariam. (Será que os mosquitos procriam com este frio? Tenho de rever bem o ciclo de vida dos mosquitos.) Seja o que for que comam, estão bem alimentados.
Os alfaiates continuam a caminhar por cima das águas, apesar do Inverno.
Tenho andado muito atenta à lua e ao tempo. Se chove fico contente, pois assim não tenho de as regar. Ganhei uma nova ligação à Natureza e aos seus ciclos.
E eu sem mais trabalho nenhum, (por enquanto) nem preocupações, assisto.
Atenta.
Tenho de pôr umas armadilhas para os caracois antes que eles chamen um figo às minhas plantinhas. Mas apesar de os ter encontrado ainda não dei por estragos. Devem preferir as ervas. Vamos ver se não tenho surpresas desagradáveis da próxima vez.
A Mãe Terra é tão generosa!

3 comentários:

Mocas disse...

Olá,

Vim retribuir a visita e vou voltar!

Um beijinho

PS: tb estou farta de Lisboa até aos cabelos!

Anónimo disse...

Lisboa é a minha terrinha!!! apesar de tar a morar no Porto há mts anos...

Anónimo disse...

best regards, nice info » »