quarta-feira, 18 de junho de 2008

João Carlos Silva - O melhor chacra do coração!


Resolvi trazer aqui um assunto que me faz ter as melhores esperanças para a nossa bela pátria da lingua portuguesa.
Isto tudo porque adorei rever na tv o João Carlos Silva. Agora no seu novo programa Sal na Língua.
É impressionante a qualidade do chacra do coração deste homem!
Irradia amor e alegria da melhor qualidade!
Continuamente.
Nunca vi ninguém assim!
Triste a figura daquela multidão de pretensos mestres espirituais ao pé dele.
Nós, os europeus e norte americanos, que na maioria temos sofrido e morreremos como tordos de doenças de coração, bem precisamos de aprender com ele. Sintonizemo-nos já com a sua energia.
Este programa já está mais intelectual que o anterior, mas parece-me que ainda equilibradamente.
Pois todavia conserva o amor e a admiração pela beleza dos ingredientes que namoram, a descontracção e o espírito de improviso. Não é tontamente erudito.
Apesar de o façam o favor de ser felizes, que era a frase com que João Carlos Silva costumava terminar os episódios de Na Roça com os Tachos (uma lição magistral de permacultura!), ter mudado para para o mais elaborado façam o favor de construir a vossa felicidade porque, segundo ele, é um exercício que tem de se fazer todos os dias.
Por outro lado adorei ver como ele respeita e comunica com a Natureza. Como pediu licença à bananeira para lhe tirar um bocado de folha. Etc.
Sabedoria. De Mago Branco.
Mas maravilhoso, maravilhoso, é receber dele o Amor e a Alegria que irradiam daquele lindo chacra do coração.
Quando for grande quero ser como ele! ;-)

2 comentários:

Anónimo disse...

http://www.rtp.pt/wportal/sites/tv/gato_fedorento/
dizes que gostas de humor pelo paradoxo então vê lá isto

Anónimo disse...

Nosso Banho Químico-Eletromagnético Diário
"Nosso corpo físico não foi projetado para processar substâncias químicas sintéticas"


A sociedade humana atual na Terra é caracterizada por um intenso e contínuo contato com substâncias químicas sintéticas (artificiais) e com radiações eletromagnéticas artificiais. Como nosso corpo físico é um sistema orgânico que funciona com a manipulação de substâncias químicas naturais e com sinais eletromagnéticos naturais, o seu contato com substâncias químicas diferentes (sintéticas) e com sinais eletromagnéticos artificiais (com freqüência e intensidade fora dos parâmetros encontrados no meio ambiente normal) pode levar a uma interferência externa danosa ao organismo humano [1].

Vamos acompanhar um período de 24 horas de uma pessoa típica. Dorme-se em um quarto repleto de gases químicos artificiais provenientes das tintas exaladas das paredes, chão, teto, mobílias, do colchão (vide a postagem sobre morte de bebês pela Síndrome da Morte Súbita, na Nova Zelândia, do dia 19.06.08), da tinta de nossos pijamas, das cobertas e dos eventuais gases intestinais tóxicos emitidos por baixo das cobertas. Durante todo o tempo de sono estamos sendo banhados pelos sinais eletromagnéticos presentes no nosso quarto de dormir, como aqueles provenientes de todos os equipamentos elétricos (rádio-relógio, televisão, telefone sem-fio, etc) e de toda a fiação elétrica embutida nas paredes. Após todo esse banho químico-eletromagnético recebido durante toda a noite, nós vamos ao banheiro.

Após sentarmos no vaso sanitário, sanitanizado com um desinfetante sintético, vamos tomar nosso banho de chuveiro com a água quimicalizada pelo município (contendo cloro, fluor, etc), onde usamos sabonetes, shampoo e hidratantes sintéticos. Depois vamos escovar nossos dentes com cremes dentais sintéticos, fazemos um bochecho com um enxaguante bucal e borrifamos nossas axilas com alguma química sintética que chamamos desodorante ou anti-perspirante. Em seguida, nos vestimos com roupas sintéticas pintadas com tintas sintéticas e colocamos nossos calçados sintéticos para passarmos o resto do dia. Vamos tomar nossa primeira refeição, chamada de desjejum ("café da manhã"), na qual ingerimos uma série de substâncias sintéticas compradas no supermercado através de um processo envolvendo "código de barras" (por segurança, é prudente ficar longe de "substâncias código de barras"). Em seguida, antes de ir para o trabalho, dá-se uma olhada rápida no jornal, pintado com muita tinta sintética, e toma-se um pequeno banho eletromagnético assistindo às últimas notícias na televisão.

Pega-se o carro e dirige-se ao trabalho. Durante o percurso, dentro do carro respiramos muitos produtos químicos exalados da carcaça do veículo (tem pessoas que até gostam de "cheiro de carro novo", outras preferem "cheiro de carro velho") e somos banhados pelos sinais eletromagnéticos emitidos pelo funcionamento do veículo a explosão (a bateria elétrica alimenta todos esses sistemas, como as fagulhas das velas, o rádio, demais eletrônica a bordo, etc, que faz a fiação elétrica funcionar como antenas eletromagnéticas). O interior do veículo pode funcionar como um forno de microondas, preenchido com gases sintéticos. No trabalho, ao longo do dia, tomamos água proveniente de recipientes de plástico sintético ou de bebedouros alimentados por água sinteticamente quimicalizada pela prefeitura.

Na hora do almoço vamos comer em casa uma comida preparada em panelas de alumínio sintético e frigideiras com superfície anti-aderente de Teflon, toda ela preparada com bastante sal refinado ou açucar refinado, em um fogão alimentado por gás liqüefeito de petróleo (GLP) - prejudicial à nossa saúde e, portanto, para a cozinheira, já que o gás, após queimado, não passa a ser benéfico para a nossa saúde. Após a refeição, limpa-se os pratos e talheres com detergentes químicos. As roupas são lavadas e amaciadas com outros produtos químicos sintéticos. Após todos esses contatos com substâncias e radiações artificiais, as pessoas estranham quando se sentem indispostas, não sabendo a causa do problema enfrentado.

Há 2.000 anos atrás, Jesus (Sananda) já identificava uma exposição excessiva dos seres humanos a produtos químicos, e sugeria que, para recuperarmos e mantermos nossa saúde, deveríamos expor nosso corpo físico diariamente ao abraço completo dos quatro Anjos da Mãe Terrena [2]: Anjo do Ar, Anjo da Água, Anjo da Luz Solar e Anjo da Terra. Para receber esse abraço completo deveríamos nos despir completamente, roupas e calçados, e nos expormos a um ar puro de um bosque, imergirmos em águas puras de um rio, recebermos diretamente as radiações solares e imergirmos todo nosso corpo na lama nas margens dos rios. Tudo natural, como proporcionado pela Mãe Natureza.