terça-feira, 8 de julho de 2008

Da necessidade da Alegria! :-)


Gostei deste texto que encontrei algures esta manhã. Será que é mesmo assim?
...esta vida é confiscada pelo mal que viceja na civilização, na mente das pessoas há preocupação, medo e incerteza, condições que dificultam o encontro da real prosperidade. Por isso, é propício recuperar esta alegria perdida temporariamente, inclusive porque é através do usufruto desta que selaríamos definitivamente a porta por onde o mal entra na civilização. Humanos alegres e despreocupados são impermeáveis ao mal. O mal existe e é uma instituição sem endereço certo, que confisca a alegria que vem junto à energia da vida, distribuída graciosa e universalmente.

1 comentário:

Anónimo disse...

Nossa paz interior pode até ser levemente abalada, mas que sejamos um barquinho de paz mesmo no mar revoltoso. Que tenhamos fé e confiemos que o Amor cura, que o Amor é a cola e que com Amor criamos a paz na Terra.

E jamais se sinta culpado(a) por estar em paz no meio do caos. Claro que o caos incomoda, as más notícias são desagradáveis, mas perturbar-se não fará que nada melhore. Então, escolha suas notícias, purifique-se da informação que dá medo ( que as pessoas são diariamente submetidas pela mídia convencional) e busque , no novo mundo, os remédios para serem aplicados quando o velho mundo aparece para lhe assombrar.

Não tenha medo, tenha fé. Jamais cubra a luz que chega para iluminar, inclusive, os porões da sua vida.

Alegria sempre !!