quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Mais Recordações "Para além da Moda"




Enquanto tenho andado a preparar outra conferencia (desta vez sobre Moda) encontrei muitas outras fotografias do meu passado.


Estou a digitaliza-las e passo a partilha-las consigo.
Comecemos.
Estas duas fotos foram feitas durante um programa da tarde no estudio 4 da RTP no Lumiar em Lisboa.
Naquela em que estamos sentadas a data era 12 de Janeiro de 1987. A outra foi no dia seguinte.
A minha função era de consultora para moda.
No Show Bis decorria um concurso em que faziam perguntas sobre o tema semanal. Durante aquela semana fui eu a pessoa encarregada de fornecer à produção toda a informação e contactos que precisassem. Desta vez sobre Moda. Além de elaborar as perguntas que iam ser feitas aos participantes.
Depois acompanhei o Luis Pereira de Sousa na apresentação do programa.
Naquela em que estamos em pé a concorrente era uma senhora búlgara casada com um Português. Chamava-se Iva Silva. Fazia equipa com o marido. Esta era uma prova em que tinham de colocar os chapeus trocados nos fatos certos.
Eu tinha sido penteada pelas cabeleireiras da RTP. Que cabelo enorme que então se usava!
E estava com sapatos rasos por causa de ser muito mais alta que o Luis. Agora a Carla Bruni-Sarkozy também tem de fazer o mesmo mas com o marido.
Na outra foto em que estamos sentados frente às duas monstruosas cameras no dia seguinte apresentavamos modelos da colecção da estilista Maria Helena Almeida (a senhora sentada à esquerda) ao lado do Luis. Depois estou eu, sentada ao lado da Paula Calisto.
A Paula era minha colega como jornalista de moda no Portugal dos anos 80. Eu trabalhei para a Tarde e depois para o Semanário, Colecções e outras publicações. Ela sempre fiel ao jornal Expresso.
Passavamos muitas tardes e noites a ver colecções sempre na mesa dos jornalistas ou na primeira fila dos desfiles. A divertida e profissional Teresa Guilherme era outra constante companheira nestas lides, em todas as saisons.
Tenho optima recordação deste trabalho. o Luis pereira de Sousa é uma pessoa optima!
E como fui eu a escolher todos os convidados senti-me muito bem acompanhada. Todos optimos profissionais e pessoas boas.
Sei que o Luis há poucos anos estava muito bem e a fazer o que gosta. Espero que assim continue. Que bem merece.
Das outras pessoas gostava de saber mais. Se souber algo deles conte-me, por favor.
Prometo continuar a publicar mais fotos.
PS: A conferencia chama-se Para além da Moda. Não vale a pena dizer onde vai ser; pois já está a sala totalmente lotada de inscrições.