Tive muito êxito na vida. E agora decidi fazer da minha vida um êxito. Busco o que é perene e eterno neste Universo composto de mudança. Portanto tenho muito com que me entreter. Aqui vou publicando textos e links que acho serem suficientemente curiosos para trocarmos ideias sobre os temas focados. Muitos têm que ver com as minhas dúvidas. Portanto um blog de discussão. Com poucas certezas. Pois obviamente tudo o que aqui se diz é pura ficção.
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
Saboes naturais- o meu presente deste ano
Este ano resolvi fazer saboes, para presente por esta epoca.
Como toda a gente me dizia que os meus saboes sao muito bons, decidi-me.
Na verdade faco-os ja ha uns anos.
Depois de cortados em aparas finas ou ralados, como se fossem cenouras, e diluidos lavam muito bem tanto a louca como os nossos cabelos.
Para dar brilho ao cabelo ou suavizar a pele basta coar bem (so para nao ficar com bocadinhos dos gomos no cabelo) o sumo de meio limao e misturar na ultima agua de passagem.
O sumo de limao puro eh um explendido desodorizante para tudo.
Assim ve-se livre dos desodorizantes toxicos do comercio.
E estas caixinhas, que me fizeram para eles, sao mesmos lindas!:-)))
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
éu n sou la muito dessas coisas caseiras,as vezes n dao bom resultado e depois as pessoas estragam a pele e cabelos,á dicas caseiras q realmente devem resultar mas devem ser raras e eu como n sei,n arrisco.
bj
Querida Mariana
Eu ao principio fi-los para dar uso aos oleos usados, depois de os filtrar bem, mas sem dar grande valor.
pensava que iam cheirar a peixe frito e que apenas iriam servor para lavar nem sei bem o que.
Porem para meu espanto 6 meses depois comecei a usa-los e experimentei ate na cara. Entretanto sao estes os saboes que uso na casa de banho. E cheiram simplesmente a sabao.
Para meu espanto ha uns meses um casal meu amigo passou uma temporada ca em casa e antes de se ir embora aconselhou-me quis levar alguns para recordacao. Falando da qualidade extraordinaria deles. Ate os tinham usado para lavar o cabelo e que sao muito melhores que qualquer coisa que antes tinham experimentado. Ate os shampoos!
Na verdade durante a pesquisa antes de fazer os primeiros descobri as porcarias horriveis que usam para fazer sabao. (Tal como para fazer margarinas) Mas os saboes nao se comem...
Actualmente faco-os com oleos e ceras virgens; pois quase nao como fritos. E os oleos dos outros que me possam dar podem ser transgenicos.
Bj e tenha mais confianca nas coisas naturais de boa qualidade
realmente eu nao arrisco, o medo de experimentar domina-me
bj
Individualização altamente nesta página, textos como aqui vemos dão valor aos que analisar neste blogue .....
Dá mair quantidade de este blogue, aos teus visitantes.
Enviar um comentário