terça-feira, 28 de fevereiro de 2006

Fico chateada. Claro que fico chateada!

Pois é. Fico chateada. Claro que fico chateada!
Ultimamente isto tem-me acontecido com demasiada frequência.
Custa-me ver pessoas doentes que sem necessidade alguma me vêm pedir para lhes oferecer o meu trabalho.
Uma conhecida minha, já há anos, gastou 400 euros com uma chinesa que por aí apareceu, numa consulta de feng shui. Esta entregou-lhe um dossier cheio de banalidades básicas.
Tirando ter recomendado uns lençois de setim rosa... o resto da casa continua com falhas crassas. Tal como a vida deles.
Há anos encontrei na rua um velho conhecido meu. Com uma doença degenerativa nervosa difícil. Disse-lhe para aparecer no meu consultório se se quisesse mesmo curar. Respondeu-me que as minhas consultas eram muito caras e que tinha um seguro que lhe pagava os exames e as consultas. Perguntei-lhe se lhe davam ao menos uma esperança de cura.
Respondeu-me muito ofendido que tinha uma doença incurável.
Ainda lhe disse que não existem doenças incuráveis. Que fosse ao meu consultório para falarmos bem disso. Precisava de ver a doença e a vida de outro ponto de vista para se curar. Ficou furioso e olhou-me como se eu fosse um ser do outro mundo.
Anos depois soube que estava muito pior. Há dias soube que está à morte a além disso em grande sofrimento.
A doença perturba muito o discernimento das pessoas.
Depois uma outra conhecida minha gasta balúrdios em viagens, carros, vestidos, médicos, medicamentos, termas, conselheiros de tudo ou de nada, exames e tratamentos. Digo-lhe para aparecer no consultório quando quiser mesmo curar-se. Começou logo a queixar-se que estava com muitas dificuldades de dinheiro, etc.
Respondi-lhe então que aparecesse quando tivesse.
Eu tenho sempre um mínimo razoável de pessoas em clínica social, as quais pagam muito menos, por de verdade não terem meios. Mas tenho de viver.
Ainda não vivo só do ar e do prana.
Agora estas pessoas minhas conhecidas que espatifam dinheiro em tudo e em nada. E ainda com todos os vigaristas do mercado e depois ainda se atrevem a vir-me pedinchar consultas e tratamentos, põem-me mesmo furiosa.
Mas custa-me vê-las cada dia pior.
Porém não posso salvar toda a gente.
E se não dão sequer valor às minhas consultas para também as pagarem, não merecem que lhes dedique tempo algum. Nem sequer muito provavelmente iriam seguir os meus conselhos.
Por favor não me peçam para dar a única coisa que tenho para vender!
Esta desinformação acerca da saude é diabólica.
Se eu não soubesse da lei do karma, custava-me ainda muito mais tudo isto.
Mas mesmo assim: fico chateada. Claro que fico chateada!

2 comentários:

Anónimo disse...

Os doentes servem para transfusão de fortunas.
Um doente arruina qualquer família e cada vez fica pior. Mas devagar para a transfusão de fortunas ser completa. Ah! Ah! Ah!

" Imprensa, o seu papel é o de excitar e inflamar as paixões entre o povo " ,

"Em política, é preciso saber tomar a propriedade de outrem sem hesitar, se por esse meio temos de alcançar o poder."

"Os gentios são um rebanho de carneiros e nós somos os lobos! E bem sabeis o que acontece aos carneiros quando os lobos penetram no redil! "

Anónimo disse...

A Euronews apresentou a notícia de que a Body Shop foi comprada pela L'Oreal, uma das maiores empresas mundiais de cosméticos, que infelizmente é uma empresa anti-ética, imoral que explora, tortura e mata todos os anos centenas de milhares de animais para experiências crueis.
Embora a L'Oreal diga que os produtos da Body Shop continuem a não serem testados em animais, que é sem dúvida uma afirmação muito difícil de acreditar, apesar de tudo a Body Shop pertence à L'Oreal, e como tal, neste momento esta é financiadora directa dos crimes praticados contra os animais.
Por estes e outros motivos, BOICOTE A BODY SHOP.