domingo, 16 de dezembro de 2007

Aspartame - do melhor que há para nos vermos livres de formigas

Parece que encontramos uma excelente forma de nos livrarmos das formigas indesejadas.
Basta abrir um pacotinho de adoçante sintético de aspartame, daquele que lhe oferecem em todos os cafés.
Originalmente concebido para matar formigas; mas depois vendido como adoçante para pessoas...
Clique aqui para saber mais. Ou aqui. E ainda aqui.

11 comentários:

Anónimo disse...

digo-te uma coisa, tenho fortes suspeitas que a ASAE é a nova pide,
repara os inspectores dA ASAE são uma força policial, usam arma e são sempre acompanhados por agentes da psp,
eles podem invadir restaurantes e lojas, e feiras, apreender todo o material, mandar encerrar restaurantes por mariquices sem logica, por exemplo um papel com data quase a expirar, uma taxa que nao foi paga a tempo, etc.
a ASAE anda a encerrar pequenas lojas, para que somente as grandes superficies (centros comerciais poderosos) possam vender,
e os pequeninos comerciantes encerrem..
é uma guerra industrial e económica que o governo anda a fazer aos pequenos, usando os agentes da ASAE como carrascos

Anónimo disse...

Desta vez, Crutzen, do Instituto Max Planck de Química (Alemanha), com colegas americanos, austríacos e britânicos, avança que o óxido nitroso libertado pelo uso de fertilizantes nas culturas energéticas tem piores efeitos que os gases emitidos pelo uso de petróleo.

Segundo o estudo, publicado na revista Atmospheric Chemistry and Physics, a colza, muito usada na Europa para o biodiesel, e o milho, que nos EUA está na base do etanol, produzem entre 50 a 70 por cento mais gases com efeito de estufa do que os combustíveis fósseis. Isto por causa das emissões de óxido nitroso - um subproduto dos fertilizantes à base de nitrogénio usados na agricultura -, que tem 296 vezes mais potencial de aquecimento global que o dióxido de carbono.

Maria Afonso Sancho disse...

E mais o ASPARTAME se submetido a temperatura superior a 30ºC, sofre alterações químicas nas quais é produzido álcool metílico, que se transforma em formaldeido e, em seguida, ácido fórmico (veneno das formigas), que provoca acidose metabólica. A sintomatologia da intoxicação pelo metanol, por esta via, imita a esclerose múltipla, o que leva a um diagnóstico errado. E o que é pior: a esclerose múltipla não se constitui em sentença de morte, mas a toxicidade do metanol sim. No caso do Lupus sistêmico, que é quase tão grave quanto a Esclerose Múltipla, percebeu-se, especialmente em usuários de Diet Coke e Diet Pepsi,
situação semelhante, também por conta da toxicidade do metanol oriundo do adoçante, pois as vítimas geralmente bebem de 3 a 4 ou mais latas destes refrigerantes por dia.

Anónimo disse...

18. Em maio de 2011, haverá visão a olho nú por todas as pessoas. Em 21 de dezembro de 2012, Nibiru irá passar pelo plano da eclíptica e será visto como uma estrela vermelha brilhante e irá parecer um segundo sol, do tamanho aproximado da nossa Lua. Terremotos e clima muito perturbado irá ocorrer.

19. O pior, no entanto, deve vir em torno de 14 de fevereiro de 2013, quando a Terra se move entre Nibiru e o Sol. Haverá deslocamento dos polos e inclinação planetária. Ocorrerá grandes mudanças na Terra, Mega-terremotos e mega-tsunamis em escala global.

20. A partir de 1 de julho de 2014, Nibiru não irá mais afetar nosso mundo pois ele irá se afastar desta parte da galáxia. A NASA sabe sobre Nibiru e, para não gerar pânico na população, não divulga essa verdade.

21. Insiders da NASA, D.o.D. (Department of Defense), a inteligência militar nacional, o S.E.T.I. e a C.I.A. especulam que 2/3 da população do planeta podem perecer durante o próximo deslocamento dos polos causado pela passagem de Nibiru.

22. Outros 2/3 daquelas pessoas que sobreviverem inicialmente, podem morrer de fome e pela exposição aos elementos climáticos, dentro dos 6 meses seguintes.

23. A maioria das agências governamentais secretas dos USA está totalmente ciente do que é esperado e estão se preparando. O Vaticano está totalmente ciente do que é esperado. O público não está sendo prevenido, nem está sendo dado a ele a chance de se preparar!

24. O volume de vazamentos de insiders, de observatórios e do Vaticano está rompendo a barragem e liberando essas informações. A história mais importante da Terra em mais de 3.000 anos está se libertando das amarras feitas pelos controladores dos mercados financeiros.

25. Esses controladores colocam o dinheiro em maior estima do que a vida humana. Ao público pode ser dada uma chance de se preparar se ele for informado. Muitos locais da Terra estão agora, nesta data, tendo uma pequena amostra dos eventos vindouros.

26. Conhecimento é Poder, Compreensão é Sabedoria! Você está preparado? Que a Paz sempre te acompanhe...

Anónimo disse...

Doente: Qual dos 10 mandamento preciso seguir?
Jesus: "Não matarás".
Doente: Mas neste grupo não há nenhum assassino, e estamos todos doentes.
Jesus: Sua interpretação desse mandamento como "Não matarás seu semelhante" está incluído no mandamento "Não matarás", mas não é suficiente, como você está vendo.
Doente: Então, qual a outra interpretação?
Jesus: "Não matarás nenhum ser vivente", portanto todos devem ser vegetarianos.
Doente: Mas alí estão alguns vegetarianos também mal de saúde.
Jesus: Esta é a segunda interpretação, também incluída no "Não matarás", mas que ainda não é suficiente, como você está vendo.
Doente: Então, qual a terceira interpretação?
Jesus: "Não matarás o alimento que levares à boca".
Doente: Que é "matar o alimento"?
Jesus: Passar o alimento acima da temperatura de seu corpo, pois no seu corpo arde o "fogo da vida" e no seu fogão arde o "fogo da morte". E a vida só vem da vida e da morte só vem morte.

A explicação científica atual para essa recomendação de Jesus está vinculada à palavra ENZIMA. As enzimas são muito sensíveis à temperatura: ao cozinharmos os alimentos, eliminamos as enzimas desses alimentos cozidos (matamos o alimento) e o nosso corpo precisa fabricar as enzimas para poder digerir (e eliminar) esses alimentos mortos, o que vai debilitando o nosso organismo com o passar do tempo (pois "da morte só vem morte" e, antes da morte, vem as doenças). Portanto, para cumprirmos o mandamento "Não matarás!" devemos comer todos os nossos alimentos crus, da forma como Deus (a Natureza) nos preparou e, não, como o ser humano resolveu preparar, tentando melhorar aquilo que foi preparado por Deus (pela Natureza).

Como Deus nos deu de presente, além do corpo físico, a característica do livre-arbítrio, podemos usar esta capacidade de forma não-adequada e acabarmos conseguindo um feito hercúleo de matar nosso corpo físico, depois de muitos anos de suicídio diário... Como construímos nossa realidade com a força criadora da mente, ao aceitarmos a morte como algo inevitável, a tornamos uma profecia auto-realizável, pois a idéia da morte passa a atuar 24 horas por dia no nosso subconsciente para realizar este nosso desejo (o subconsciente não faz uma avaliação crítica dos nossos pensamentos e crenças e os tenta implementar, estejam eles certos ou errados). Portanto, pensar que a morte é inevitável é algo não-saudável, não nos trazendo qualquer benefício. É melhor pensarmos rotineiramente que somos fisicamente imortais, para não nos prejudicar...

Anónimo disse...

Para mais informacao em relacao ao aspartame, doencas e formigas, ver os sites:
http://www.snopes.com/humor/iftrue/antpoison.asp
http://www.informaworld.com/smpp/content?content=10.1080/10408440701516184

Cumprimentos,
Carla

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=5g8cmWZOX8Q

Maria Afonso Sancho disse...

Obrigada Carla.
Acredito que esteja de boa Fé.

Só que eu deixei de acreditar na ciencia oficial desde os meus 20 anos, quando deixei uma faculdade que sofria de cientifismo.

E tomo toda e qualquer nova informação, científica ou não, com muita prudencia.
Não podemos delegar o nosso julgamento em constantes novas modas cientifistas, provadas sabe-se lá como.
E neste mundo do yin e yang tudo é bom para alguma coisa.

Já agora sabe qual é o "melhorante" que põem actualmente em quase todos os pães do mercado? MSG?

Um abraço e outro obrigada.

Maria Afonso Sancho disse...

Muito obrigada portanta informação sobre o Aspartame.
Mesmo que ele não seja um bom veneno para as formigas eu não o intuo como bom para comida dos humanos.
E sempre me dei bem quando segui a minha intuição.
Mesmo em pequena quando estranhava as regras que me diziam serem certas. O tempo sempre me deu razão.
Mas é um bocado incómoda ter de esperar uns 30 anos para toda a gente se aperceber do que eu intuí ser certo.
Desenvolve e confie na sua intuição.
Ao fim ao cabo a informação científica oficial é uma sarabanda; pior que o carrossel das modas de vestir.

Maria Afonso Sancho disse...

errata: por tanta, desenvolva e confie,

Anónimo disse...

a medicina alopática ortodoxa praticada aqui no Ocidente tenta sempre tratar o problema (a doença, o efeito) que surge em algum lugar do nosso corpo, fazendo intervenções apenas no lugar em que o problema está ocorrendo. É o mesmo que tentar eliminar a sombra trabalhando em cima da sombra, do exemplo citado acima. Consegue-se, nesta situação, apenas resultados medíocres. Isso parece uma idiotice, mas é o que é feito rotineiramente pela medicina oficial para tratar de problemas do nosso corpo! A causa dos problemas que surgem nas várias partes do nosso corpo não está nos lugares em que os problemas aparecem!! Se eliminarmos definitivamente a causa do problema (doença), o problema (a doença) irá desaparecer, isto é, a doença será CURADA e não apenas TRATADA, como é o usual na medicina tradicional.