sábado, 3 de janeiro de 2009

Doença e Alargamento do Campo de Consciencia


Este periodo das festas foi o melhor que tive desde sempre!
Tinha andado a enviar amor para um dos meus orgãos fisicos que tinha estado a pedir-me atenção.
Fiquei doente. Pois ele, fortalecido, decidiu limpar sofrimentos do passado que tinha armazenados.
Passei a maior parte do tempo de cama, telefones desligados, meditação e em jejum purificador.
E, como de costume acontece se tratamos a doença como uma amiga que nos orienta, fiquei melhor do que há uns 15 anos. Só que entretanto aprendi imenso.
O conceito que me chegou depois destas duas semanas de retiro foi: que não existem propriamente doenças mas apenas crises existenciais mais ou menos materializadas no nosso corpo físico.
Será assim?
Não sei.
Mas vou ficar atenta.
Neste Universo composto de mudança em que estamos... o mais interessante são os enigmas .

2 comentários:

Anónimo disse...

E se alargasses a consciencia para este lado?
Lembras-te de quando escolhias os mais elegantes de Portugal?
Então lê isto.
Seguimos en plena temporada de listas de elegantes, ¿y por cierto, por qué hay tan pocas listas de antielegantes en nuestro país? No será por falta de ingenio o de ganas...

Pero a lo que iba. Nati Abascal, para irritación de algunos, vuelve incontestablemente a ganar la partida con una diferencia de votos abrumadora. Se trata de una mujer que ya no es joven, y que no siempre dispone de mucho dinero para vestirse; eso hay que aclararlo. Yo me alegro y comparto apasionadamente esta opinión general de que se trata, en ella sí, de un merecidísimo primer lugar.

No la compararé con las siguientes en la lista, porque sería como comparar a Dios con un gitano, expresión ésta que tiene sus detractores, pero que aclara, si no mi religiosidad, sí mi devoción por una mujer a la que he tratado apenas, pero siempre con placer y asombro.

Sí, Nati me asombra, insisto. No se parece a ninguna porque su estilo -el estilo es por cierto insistir en lo que uno tiene de libre- es apasionado, audaz, pero siempre en el límite de la buena educación y del respeto a sí misma. Yo creo que en su caso está basado en su naturalidad con la moda, que se sabe al dedillo, en su temperamento artístico y en una bondad de corazón que le impide ser vulgar.

Nati es buena como un cuadro de Velázquez, una plaza con camelios en Santiago de Compostela, una tarde de cotilleos con las amigas o un buen libro de Chesterton. Es buena, además, porque su elegancia es educativa y no vengativa y porque alienta a los otros a serlo, sin ser condescendiente con nadie.

Anónimo disse...

Esta tu ainda não viste
Portanto, nós habitamos em uma prisão - um tipo estranho de prisão, certamente, pois a maioria dos internos nem percebem que eles estão atrás das grades. Estamos inclusive condicionados a ridicularizar a noção de que possa existir um outro mundo, um mundo de alegria e Luz, brilhando logo além das paredes da prisão.

Então, um certo dia, alguém nos entrega um plano de fuga que inclui a planta da prisão e um plano passo-a-passo para escapar. Um plano infalível.

O que nós fazemos?

O que será revelado é um plano para a liberdade. Obviamente, nós não vivemos literalmente dentro das paredes da prisão, e não estamos literalmente confinados por celas de concreto, mas nós estamos capturados pela dor, sofrimento e morte. Portanto, o que será apresentado é um plano de fuga da prisão de segurança máxima mais forte jamais construída.

Sendo isso verdade, a vida não é aquilo que deveria ser e existe realmente uma vida de alegria e abundância que o Criador destinou a nós. Portanto, a lógica ditaria que o plano que será revelado é mais que uma peça interessante de conselho. É mais que um outro livro para ler e esquecer. Se este é realmente um plano de fuga viável, a lógica dita que esta é a mais importante peça de informação que jamais cruzou o seu caminho. Ela não deve ser apenas lida, ela deve ser capturada. Ela deve ser estudada e memorizada, ou copiada e colocada em seu bolso, para que você possa lê-la na rua, ou grudada no espelho para que ela seja a primeira coisa que você veja quando você se levanta.

Este plano é constituído de seis declarações e constitui o que chamo de Fórmula de Deus. As seis declarações abaixo serve como uma explicação da vida como ela é, e da vida como ela deveria ser. A Fórmula de Deus fornece um método para sair de uma e ir para a outra. É rigorosamente lógica, e no entanto não é um produto da razão humana. É uma mensagem vinda do outro lado da parede da prisão, um raio de luz que passa através de uma fenda na porta da prisão.

1. O mundo é uma guerra de duas forças opostas: luz e escuridão.

Não existe imobilidade no universo. Existe apenas movimento. Nós estamos ou nos encaminhando para a Luz ou nos encaminhando para as Trevas. Através de nossas ações, nós escolhemos a nossa direção.

2. A fonte da luz, mais conhecida como Deus, é a fonte de toda a alegria, preenchimento e vida. A força da escuridão, mais conhecida como a natureza do ego, é a fonte de toda dor, sofrimento e morte.

Todas as coisas positivas que experimentamos em nossas vidas são manifestações da Luz do Criador. Ego é o estado de total desconexão da Luz de Deus; portanto, isso traz Escuridão completa. Nós navegamos entre essas duas forças. Quando estamos com as muletas do Desejo de Receber Apenas para Si, nós nos dirigimos para mais perto das Trevas. Lá nós nos banqueteamos com uma dieta constante de caos e doença e, no final, somos sentenciados à morte.

3. Nós criamos nossa vidas conforme a força à qual nos conectamos.

Existe uma escolha a ser feita a cada momento. Nós temos o poder de escolher nossa realidade. A cada momento nós podemos nos conectar com graus variáveis à Luz e às Trevas, dependendo de nossas ações. Na proporção de nossas ações conectadas a Deus, nós experienciamos Luz e preenchimento. Na proporção de nossas ações conectadas às Trevas e ao ego, nós iremos experimentar a dor. Quando escolhemos nos mover mais perto da Luz, nós iremos experimentar um maior grau de preenchimento e menos dor. Quando escolhemos nos mover mais perto da natureza do ego e da ausência da Luz de Deus, nós aumentamos nossa experiência de dor e diminuição de nosso preenchimento.

Estas são nossas únicas escolhas.

4. Nós nos conectamos às duas forças através da Lei da Similaridade da Forma: nós nos conectamos e nos tornamos o que nós tornamo-nos como.

Nós estamos acostumados à idéia de coisas estarem separadas pelo espaço. Em um nível mais profundo, coisas estão separadas ou conectadas por uma similaridade ou dissimilaridade da forma. Nós estamos separados de Deus, por exemplo, porque nós não somos como Ele; nós não conseguimos atingir Sua essência. A essência d'Êle é de compartilhamento e a nossa é a de receber.
De acordo com a Lei da Similaridade da Forma, quando essências se casam, a separação termina. Isto significa que quando nossa essência torna-se mais parecida com a essência de Deus, nós nos movemos para mais perto de sermos como Deus.
Outra forma de dizer isso é, nós nos tornamos como Deus quando nos comportamos como Deus.