Este fim de semana tive um jantar em que estava presente um senhor, cuja familia conheço há muito, mas a ele era a primeira vez que eu o via.
Ora este senhor recordou-me uma conversa que eu tinha tido quando conheci dois grandes homens do nosso Portugal desde há umas boas décadas.
No baptizado do ultimo filho da Tchiqui (então Froes) sentaram-me entre o André Gonçalves Pereira e o Francisco Pinto Balsemão. Ambos homens brilhantes e conhecidíssimos. Entre outras razões por terem sido um Primeiro Ministro e o outro seu Ministro dos Negócios Estrangeiros.
Eu naquela altura passava a vida em jantares e almoços, com uma intensíssima vida socio-profissional. Trabalhava como modelo e manequim; além de como jornalista. Nesta função fazia a eleição dos Mais e Menos Elegantes portugueses.
Decidi conversar normalmente como se faz quando num jantar sentado ficamos ao lado de alguém que não conhecemos. E na verdade, apesar das nossas famas nos precederem ;-), nunca tinhamos sido apresentados.
Perguntar o nome e o que faz é sempre um bom inicio de conversa à direita e depois à esquerda.
O Francisco Pinto Balsemão respondeu-me que se chamava Chico e que era jornalista.
O André Gonçalves Pereira respondeu-me que se chamava André e era advogado.
E eu que me chamava Maria e era modelo.
Esta história, soube só há pouco, que correu célere e ainda no sábado foi recordada como uma blague de grande espírito.
Mais de 20 anos depois.
Sinto-a como se tivesse sido numa minha outra vida.
E já agora o menino que foi baptizado nesse dia é hoje um jovem e famoso actor: Francisco Froes.
Tive muito êxito na vida. E agora decidi fazer da minha vida um êxito. Busco o que é perene e eterno neste Universo composto de mudança. Portanto tenho muito com que me entreter. Aqui vou publicando textos e links que acho serem suficientemente curiosos para trocarmos ideias sobre os temas focados. Muitos têm que ver com as minhas dúvidas. Portanto um blog de discussão. Com poucas certezas. Pois obviamente tudo o que aqui se diz é pura ficção.
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009
Memorias de uma outra "minha Vida"
Etiquetas:
André Gonçalves Pereira,
Francisco Balsemão,
Froes,
Mais e Menos Elegantes,
Portugal,
Tchiqui
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário