terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Sacha Baron Cohen


Na minha opiniao este Sacha Baron Cohen ficarah na historia, a par de Chaplin, pois eh o maior genio actual nos mass media. Especialmente naqueles em que a imagem eh fundamental.
Os seus filmes sao geniais! (maugrado nao serem lah muito politicamente correctos)
Os personagens muito bem caracterizados e surpreendentes. De tal forma que o actor fica irreconhecivel de um para o outro.
A promocao que faz deles eh completamente inovadora e genial!
E alem do mais eh um homem muito interessante tambem de se ver. ;-) pois... porque a maior parte dos genios soh sao bons para ouvir ou ler.
Entretanto estive a pesquisar sobre ele e descobri que Cohen é ingles, cioso ao maximo a sua vida privada (de tal forma que se escuda constantemente atras dos seus personagens, para a preservar nos contactos com o publico) e judeu praticante (banal e corrente na industria do cinema); todavia o mais importante eh ser historiador de formação (Cambridge). Tendo como sua linha de pesquisa as raízes dos preconceitos do mundo contemporâneo.
E aqui temos a explicacao da sua genialidade.
Ele apenas fazia teatro enquanto estudava outras coisas. Se ele tivesse frequentado uma escola de cinema ou tv, seria apenas mais um bom profissional. Assim cria e actua nos seus filmes geniais.
Os quais na producao em serie dos filmes actuais marcam a grande diferenca.

3 comentários:

Anónimo disse...

o unico trabalho dele q realmente gostei foi o filme borat, adorei esse filme, estava mt bom,o mesmo n s pode dizer deste ultimo filme dele Bruno, o filme n tem a minina piada, é simplesmente um horror,n é nd um filme inteligente e c humor como eu estava á espera, vi imensas pessoas a abandonarem a sala de cinema,eu fiquei ate ao fim mas detestei,foi uma desilusao,esperava mais e esperava inteligencia,coisa q n aconteceu.

Maria Afonso Sancho disse...

Tenho de o ver. Tambem ja ouvi muitas outras queixas. Mas a promocao do filme que ele fez foi genial!
Depois conto. Se calhar tenho de esperar pelo dvd.
bj

Maria Afonso Sancho disse...

E a forma como ele caracteriza as personagens tambem e genial.
Ver os filmes dele costuma criar-nos sempre um certo malestar pois estamos sempre a surpreendermo-nos com pontos de vista muito fora do habitual.
Mas eu gosto de rever constantemente os meus pontos de vista.
bj