segunda-feira, 19 de maio de 2008

Hoje temos uma Lua Cheia muuuuuuuuiiiiito especial






Na Lua Cheia de hoje o Sol e a Lua estão emTouro e Escorpião.
Opostos. Como em todas as luas cheias.
Durante esta lua cheia de Touro é realizada a celebração máxima do Budismo, em homenagem a Gautama o Buda: o Festival de Wesak, no vale dos Himalaias, na India.
Os ensinamentos da Antiga Sabedoria consideram Wesak o momento mais significante do ano, quando um real evento celestial ocorre e se manifesta sobre a Terra. Considera-se que o Festival de Wesak seja um tempo em que o próprio Deus, transmitindo através de Buda e de Cristo, envia um benção para a Terra.
Próximo do Nepal e protegido pelas montanhas dos Himalaias, fica essta área tão especial. Um caminho, entre passagens estreitas abre-se para o vale coberto de erva. Alguns dias antes da Lua Cheia, os buscadores espirituais entram no vale e aí montam tendas coloridas. Na parte norte do vale há uma grande rocha plana onde é colocada uma grande vasilha de cristal cheia de água. Logo antes da Lua Cheia, Cristo, os Senhores, os Mestres, os Arcanjos e os Iluminados que guiam o planeta Terra reúnem-se ao redor dessa rocha para orar.
Poucos minutos antes do momento exato da Lua Cheia, reza a história, que se pode ver uma pequena luz no céu. À medida que ela se aproxima e cresce em claridade, a forma do Buda fica evidente no céu. Envergando as suas vestes cor de açafrão e com as pernas em posição de lotus.
Nesta época manifesta-se o aspecto divino de Cristo/Buddha - Amor/Sabedoria.
Wesak, também, é um momento de reconciliação, de reflexão sobre o que se quer mudar na nossa vida. Desapegar. Renunciar. Redireccionar.
Decidir o que se quer harmonizar além do que objectivos energizar com vontade e disciplina. Ou então apenas nos limitamos receber a energia amorosa e sábia vertida nesse momento e absorvendo redenção e revigoramento. Com gratidão.

Contudo, particularmente hoje, este aspecto alinha-se com a estrela Alcione (constelação das Plêiades).
E nós naTerra temos uma oportunidade maravilhosa para nos alinharmos com o bom, o belo e o verdadeiro.
Porém a humanidade precisa de desejar estas condições com intensidade. É tempo de que nada mais faça sentido sem estas virtudes.
O nosso amado sistema solar encontra-se em alinhamento com um canal por onde fluem informações da mais alta qualidade.
O ideal seria que todos nós nos ocupassemos em participar deste alinhamento. Esta noite, segundo o horário de Portugal, será já no dia 20. Terça-feira.
E o plenilúnio exactamente às 03:12 h
Mas que bela actividade para esta noite de 2ª para 3ª feira.

1 comentário:

Anónimo disse...

E aqui pode encontrar mais exlicações sobre esta lua cheia
http://anjodeluz.ning.com/