domingo, 25 de maio de 2008

Masanobu Fukuoca no meu caminho de permacultora

Este grande cientista japonês, que abandonou a academia para aprender com a Mãe Natureza, foi a pessoa que me deu mais ânimo para seguir o meu caminho nesta busca.
Descobri-o na década de 80.
É um sábio!
Mas o inicio do meu percurso, tenho a certeza que foi muito antes,quando via a minha mãe a encomendar as sementes de flores para o nosso jardim. Não percebendo para quê ter plantas só bonitas quando se podem ter plantas bonitas e comestíveis.
Além de nunca ter percebido a zanga com que toda a gente ficava se eu fazia algo segundo a Sagrada Lei do Menor Esforço. ;-) Masoquistas...;-)
Assim trabalha os primeiros 3 anos e depois tudo segue por si mesmo. Na grande abundência!
Segundo a Sagrada Lei do Menor Esforço. ;-)

Sem comentários: