Tive muito êxito na vida. E agora decidi fazer da minha vida um êxito. Busco o que é perene e eterno neste Universo composto de mudança. Portanto tenho muito com que me entreter. Aqui vou publicando textos e links que acho serem suficientemente curiosos para trocarmos ideias sobre os temas focados. Muitos têm que ver com as minhas dúvidas. Portanto um blog de discussão. Com poucas certezas. Pois obviamente tudo o que aqui se diz é pura ficção.
sexta-feira, 11 de novembro de 2005
A feira dos ecologistas TERRA SÃ 2005
Está a chegar a maior feira ibérica da agricultura bio.
Saiba tudo clicando aqui.
Aprende-se muito só na visita. Mas se conseguir tempo para assistir às conferências, ateliers de educação ambiental (compostagm, bioconstrução, nutrição e saúde, etc) e claro comer nos restaurantes, vai aproveitar tudo ao máximo. E desta vez vai haver muito lugar para estacionar e carrinhos para carregarmos as compras até à rua.
Era sempre uma seca transportar todas as maravilhas que por lá encontramos: ervas aromáticas, ovos, cereais, leguminosas, plantas, extratos, outros preparados ou tinturas vegetais, bolos e pão tradicionais, enchidos, leite, carnes, sabões, biscoitos, adubos, cristais, fornos solares, mel, fruta, hortaliças, queijos, engenhocas, vinhos, artesanato, azeite, etc.
Ficamos também a saber as novidades todas das organizações ecológicas lá presentes.
Este ano a feira chega com com um novo slogan:
Alimentação biológica... alimentação saudável!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Do que são feitas as vacinas?
Vários excipientes são usados na produção de vacinas. Estes incluem:
• Thimerosal, um derivado de mercúrio utilizado como conservante, é uma causa comum de reações sensíveis ou alérgicas (Contact Dermat, 1989; 20: 173-6). Estudos em animais também mostraram que o mercúrio pode inibir a imunidade (Toxicol Appl Pharmacol, 1983; 68: 218-28). Desde o meado dos anos 90, os fabricantes sofrem pressão para remover esta substância química de suas vacinas, mas o progresso tem sido frustrantemente vagaroso. Uma revisão recente mostrou que alguns bebês que recebem vacinas contendo thimerosal são expostos a níveis cumulativos de mercúrio superiores àqueles considerados seguros (Pediatrics, 2001; 107: 1147-54).
• Formalina é uma solução diluída de formol utilizada para inativar vírus e desintoxicar toxinas. Quase 50 estudos mostraram uma relação entre o contato com formol e a leucemia e câncer de cérebro, cólo e tecidos linfáticos (Neustaedter R, The Vaccine Guide, Berkley, CA: North Atlantic Books, 1996).
• Sulfato de alumínio um adjuvante utilizado para melhorar a eficácia de uma vacina. Estudos mostram que vacinas que contém alumínio causam mais reacões que outras.
Também comuns são fenol, um desinfetante e corante; glicol etilênio, o ingrediente principal anti-congelante; clorato de benzetônio, um antiséptico; e metilparabeno, um conservante e antifungo conhecido por romper hormônios.
Foi revelado que as vacinas ainda podem conter um outro perigo. Em muitas vacinas produzidas no final dos anos 80 e início dos anos 90 foram utilizados produtos bovinos obtidos em países onde a BSE, encefalite bovina espongiforme (doença da vaca louca), era um risco substancial. Nos EUA, a FDA repetidamente pediu que as indústrias farmacêuticas não utilizassem produtos de gado criado em países onde a vaca louca seja um problema. Entretanto, de acordo com uma reportagem no New York Times (08.02.2001), cinco indústrias, inclusive a GlaxoSmithKline, a Aventis e a American Home Products, ainda estavam usando estes ingredientes no ano 2000 para fabricar nove vacinas amplamente utilizadas, incluindo as para paralisia infantil, difteria e tétano.
"As substâncias químicas são muito mais tóxicas
em vacinas combinadas em uma única aplicação
do que quando aplicadas separadamente"
(Dr.Harold Buttram)
"Thimerosal é um dos componentes mais tóxicos que eu conheço,
eu não me lembro de nada que seja mais letal"
(Dr. Boyd Haley, perito em Química da Universidade de Kentucky)
Veja principalmente http://vacinfo.org/vaccines.htm (Vaccine Ingredients)
Enviar um comentário