quinta-feira, 19 de outubro de 2006

Veja o mundo doutra maneira a partir de agora

O meu primeiro trabalho foi aos 14 anos fazendo as férias de um operário que tratava do aviário. Eu trabalhava com o filho de outro empregado. Este rapazinho tinha apenas 9 anos.
O que aprendi nessas poucas semanas enriqueceu-me para o resto da vida.
O meu pai achava aquilo tudo um cruel disparate; mas os sócios, seus irmãos e cunhados, queriam manter o novo negócio o mais moderno, rentável e eficiente possível. Tinham posto os desgraçadosa dos animais em baterias...
Eu por essa altura, pela educação e influências culturais, tinha já o coração bem fechado e silenciado. O que me permitiu mais tarde ter a chamada muita coragem para assistir a centenas de operações e outros sangrentos actos médicos na faculdade de medicina.
Levou-me muito tempo e trabalho o ressuscitar da minha natural sensibilidae, empatia e compaixão.
Portanto tal como eu, estime e conserve ao máximo os seus sapatos ou roupas de pele. Também agora não se ponha a fazer autos-de-fé com as coisas que ainda tiver feitas bocados de animais para usar tudo de plástico. Pois esta não passa de uma atitude absurda de desperdício e falta de respeito pelos animais que foram sacrificados.
Apenas justificável como manipulação política... em que nos tratam como parvos.
Não compre é nada que seja de usar e deitar fora!
Clique aqui . Veja os filmes que lá encontra sobre os terráqueos (Earthlings) . Para passar a ver o mundo doutra forma a partir de agora.
E de cada vez que coma um bocado de carne, queijo ou ovo lembre-se que se está a comportar como um insensível vampiro. Além de estar a roubar comida da boca de alguém no terceiro mundo.
Atreva-se a mudar a si e aos seus hábitos.
Você faz a diferença!

1 comentário:

Anónimo disse...

A nossa dentição é apropriada para trituração de cereais, vegetais e frutos. Apenas temos 4 "amostras" do que se chamam dentes caninos que em nada se comparam com os mesmos de um animal carnívoro.

O nosso sistema digestivo é muito semelhante proporcionalmente ao de um animal herbívoro, pois possui um comprimento de cerca de 8 vezes o nosso corpo, sendo apropriado para digerir alimentos vegetais fibrosos. Os animais carnívoros possuem um tracto intestinal de cerca de 3,5 vezes o comprimento do seu corpo, permitindo assim um escoamento e evacuação rápidos dos subprodutos resultantes das carnes ingeridas. Além disso, o nosso Suco Gástrico - o Ácido Clorídrico - não tem a capacidade suficiente para digerir convenientemente alimentos pesados e fortes como a carne. Os animais carnívoros por seu lado, possuem um suco gástrico 10 vezes mais potente, próprio para dissolver carnes, peles e ossos.

A nossa evolução intelectual mostra-nos que a racionalidade provém do abandono ao longo da história da ingestão de produtos animais tendo adoptado os produtos de origem vegetal e assim progredirmos mental e espiritualmente. É interessante constatar que ao longo da história os povos mais violentos eram grandes consumidores de carne, que baseavam a sua existência em guerras, saques e conquistas territoriais pela força (Bárbaros, Vikings e infelizmente mais recentemente os Alemães que deram origem à 1º e 2ª guerras mundiais). Contrariamente, os povos mais pacíficos que eram essencialmente vegetarianos contribuíram grandemente para as grandes descobertas da humanidade. Os Maias, Incas e povos orientais em geral.


O Ser Humano evoluiu na Terra ao mesmo tempo que os Cereais. Consideram-se estes o topo da evolução do reino vegetal, pois são o único organismo cujo fruto e a semente são um só - O grão (bago).


Há um teste simples para o caro leitor pensar. Um teste a cru que nos leva a concluir esta questão:

Se alguém lhe apresentar um prato com frutos e legumes crus, sementes, nozes e bagas e, outro prato com um belo bife igualmente cru, qual escolheria para comer? E o que escolheria um cão ou um leão?

Bem, penso que escolheria o mesmo que eu. Eis a diferença, a cru, que nos diferencia dos animais verdadeiramente carnívoros. Podemos cozinhar! Exclamará! Bem, claro que sim mas este é um teste sem subterfúgios. Imagine que não tem como cozinhar qual seria a sua escolha?

Todos os seres vivos tem características próprias que se desenvolvem ao longo tempo atendendo às condições e adaptabilidade ao meio envolvente. Nós somos exactamente isso - o resultado do meio - clima, ar, água, comida, entre outros factores.

Sendo assim e especificamente em termos alimentares, nós hoje somos o que comemos ontem! Ou seja, a qualidade e quantidade do alimento que ingerimos ontem traduz-se na qualidade do que sou hoje. Simples, não lhe parece? Mas esta ideia não está presente na consciência da maioria de nós por várias razões.