Tive muito êxito na vida. E agora decidi fazer da minha vida um êxito. Busco o que é perene e eterno neste Universo composto de mudança. Portanto tenho muito com que me entreter. Aqui vou publicando textos e links que acho serem suficientemente curiosos para trocarmos ideias sobre os temas focados. Muitos têm que ver com as minhas dúvidas. Portanto um blog de discussão. Com poucas certezas. Pois obviamente tudo o que aqui se diz é pura ficção.
quinta-feira, 13 de outubro de 2005
Porque é tão fácil aos animais irracionais curarem-se?
Porque é tão fácil aos animais irracionais curarem-se?
A notícia de que o gato do Silvio se curou rapidamente, depois de 3 meses doente, fez-me lembrar outros episódios.
Também dou apoio a uma senhora que cria animais de estimação. É tão fácil que eles se recuperem. Dá gosto ver os resultados. Basta uma ajudinha e eles curam-se.
Ela só passa a vida é a queixar-se de ser obrigada a vaciná-los. Já conseguimos evitar grande parte dos efeitos secundários. Mas lamentamos muito o efeito das vacinas. Que praga!
Com os animais racionais (nós ;-)) as melhores para a auto-cura (a única cura possível, nós somos meros catalizadores da auto-cura) são as pessoas que se dedicam seriamente a uma busca espiritual. Pois já sabem que esta cura é possível.
Recordo quatro exemplos muito elucidativos:
1- Aconteceu no início dos anos 90 em Lisboa. Uma senhora apareceu-me com uma verruga plantar. Já tinha ido ao médico e ao enfermeiro durante a semana anterior. Sempre o mesmo diagnóstico, prognóstico. Mas ela não queria que lhe cortassem e deitassem fora um bocado do seu corpo. Mesmo que fosse uma incomodativa verruga plantar que lhe fazia muito doer ao andar.
Ela é uma pessoa que já tinha um longo percurso na busca espiritual. Sabia que somos apenas energia em movimento.
Tivemos uma longa conversa sobre a vida dela. Chamei-lhe a atenção de que a doença é algo que vem do nada e para o nada pode voltar. Dei-lhe uma frase para ela repetir com a máxima frequência. Ela já fazia uma alimentação vegetariana. Nesta recomendei uns ajustamentos. Mais um chá de cereal.
Cerca de 8 dias depois telefonou-me muito contente. Tinha voltado ao médico e este ficou muito surpreendido de já não lhe encontrar nada no pé.
2- Um "guru" de muito sucesso aqui pela Ibéria telefonou-me muito aflito. Num sábado. Já nos conhecemos há uns 20 anos por calcorrearmos as mesmas estradas. Não concordo em tudo nas teorias dele; mas admiro o seu percurso. E é uma pessoa boa.
Estava em Espanha a meio de um dos seminários e tinha ficado com uma crise muito, muito cruel de... hemorroidas. .-(((
Imagine a situação!
Para acabar com esta crise aguda fui-lhe fazendo sugestões de coisas, em cima das quais se sentar. Depois de umas 5 sugestões acertei em algo que existia no Ashram. Ele desligou logo muito contente. Na 2ª feira seguinte ele, que é bem educado, telefonou a agradecer-me muito, pois tinha-lhe desaparecido o problema em minutos.
3- Uma tarde estava à espera de um eléctrico na baixa. Vejo na paragem uma jovem muito bonita mas com um acne terrível. Tinha 27 anos e o acne desde os 12. Resolvi fazer algo pouco convencional. Dei-lhe um cartão meu e dizendo-lhe para me telefonar quando se fartasse do acne e se se quisesse curar. Ficou muito surpreendida; mas nessa noite estava a telefonar-me. Tinha de partir para o Algarve portanto tive de arranjar maneira de a receber no dia seguinte. Conversamos sobre a vida dela. Dei-lhe uma fraze para repetir. Receitei-lhe um oligoelemento (como ao gato ;-). Fiz-lhe umas chamadas de atenção para o estilo de vida e a alimentação.
Na semana seguinte telefonou-me a desmarcar a consulta pois o acne tinha passado à história; só tinha as marcas das borbulhas. Disse-lhe que era importante vermo-nos para as fazer desaparecer dentro do máximo possível. Mas ela não quis voltar a Lisboa. Nunca mais a vi. Espero que esteja bem e o verão não lhe tenha piorado as cicatrizes.
4- Uma senhora que tinha usado muito cocaína tinha os dedos das mãos roxos e outros problemas afins. Conversamos sobre a vida dela. Receitei-lhe um oligoelemento. Sugestões de estilo de vida e alimentação. Um mês depois estava com as mãos quase normais e a dormir muito melhor. Telefonou-me uns meses depois a dizer que já estava bem.
Há que ter sempre presente que a única cura possível é a auto-cura. Eu só ajudei a dinamizar-lhes a auto-cura.
Parece-me que se os nossos irmãos irracionais nos levam avante na auto-cura é porque não têm ideias preconcebidas a este respeito. Não se apegam à doença. Fluem na e com a vida. Assim basta-lhes uma pequena ajuda para voltarem à harmonia.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Assunto: FW: Cuidado com o telemóvel
--------------------------------------------------------------------------------
TENHA CUIDADO, ISTO É MUITO PERIGOSO.
Por favor, não atenda um telemóvel quando estiver a carregar a bateria do mesmo.
Há alguns dias atrás, uma pessoa estava a carregar a bateria do seu telemóvel em casa,
quando o mesmo tocou e ele atendeu a chamada, com o aparelho ligado à corrente.
Após alguns segundos ocorreu uma descarga eléctrica através do telemóvel
e o jovem foi fortemente projectado para o chão.
Os seus pais apressaram-se a ajudá-lo e encontraram-no inconsciente,
com batimentos cardíacos enfraquecidos e queimaduras nos dedos.
Foi levado de urgência para o hospital mais próximo,
mas foi pronunciado morto à chegada.
O telemóvel é uma invenção moderna e muito prestável.
No entanto devemos ter cuidado, pois pode-se tornar num objecto mortífero.
Nunca use o telemóvel enquanto estiver ligado à corrente.
Envie esta mensagem às pessoas de quem gosta.
PODE ser que esta noticia lhe interesse.
não é muito agradável a noticia:
EUA podem aprovar uso de leite e carne de animais clonados
O governo americano pode aprovar em breve o uso de carne e leite de animais clonados para consumo humano, apesar de a ideia ser rejeitada pela generalidade dos cidadãos.
ler mais em:
http://ciberia.aeiou.pt/?st=3581
Enviar um comentário