quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Entre o ano bem, como você merece!


Você é digno de entrar o ano com calma, esperança e Amor.
Reserve 2 horas para ver este filme que lhe alegra o coração e dá esperança para construir um mundo melhor. Liberte-se do medo. Você pode. Permita-se isso!
Traga consigo um copo com uma tisana agradável e sente-se confortavelmente.
Rodeie-se das pessoas que ama de verdade. Aquelas que são afins consigo e merecem a sua companhia.
Pois você merece as melhores coisas do Mundo!
Se quiser rever o primeiro Zeitgeist clique aqui.
E que todos os seus mais belos sonhos se tornem realidade.
Ame-se e aprove-se.
Até para o ano!

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Almas Cristal e Indigo... Será assim?

Este é mais um texto que vem do blog do Rui Fragassi: Saude Perfeita.
Tenho muita curiosidade sobre pessoas Cristal e Indigo. Mas há muito que não encontrava nada que me entusiasmasse. Este texto fê-lo.
Não tenho certezas.
Apenas sinto.
O que está escrito a seguir tocou-me o coração.
E ao seu?

Por que os estudantes não pensam, raciocinam e usam o bom senso?
Porque os não-iluminados que trabalham apenas para si, e que usam o nome Illuminati, controlam os sistemas educacionais e produzem livros textos e outros materiais de ensino. Eles desejam que as escolas e a sociedade produzam autômatos que não façam perguntas relevantes, mas ao invés disso, pensem e ajam como foram ensinados. O controle deles se estende na produção de distracções, como programação de televisão, publicidade, ênfase nos esportes e na eliminação das artes, games eletrônicos violentos, "música" alta e desagradável armazenada em instrumentos portáteis, pornografia na internet, etc.
Combinados, esses métodos das trevas têm tido sucesso em "abobalhar" muitas pessoas jovens, mas junto com desenvolvimentos positivos de outros aspectos no vosso mundo, esta situação está mudando. Muitos professores estão "vendo a luz" e inspirando seus estudantes para desenvolverem suas mentes, talentos e habilidades. As almas estão nascendo em corpos com DNA (ADN) melhorados com estrutura celular cristalina e são corretamente chamados de Crianças Cristais. Outras crianças, com capacidade intelectual aumentada e claridade espiritual vieram duas gerações antes das Crianças Cristais e são conhecidas como Crianças Índigo.
Infelizmente, em muitos casos essas crianças foram consideradas anormais, tratadas sem carinho e drogadas para ficarem submissas - novamente através da manipulação dos trevosos que convenceram, sem causar suspeitas, conselheiros e pais que essas crianças excepcionais deveriam se enquadrar nas "normas".
Com o espalhamento de informações sobre as crianças Cristal e Índigo, algumas das pessoas mais velhas estão se tornando conscientes de seus potenciais maiores e estão fazendo as mudanças de vida correspondentes; os pais estão reconhecendo seus filhos pequenos como dotados e sabiamente tratando-os como tais; o uso de drogas para manter as crianças com mentes ativas extraordinárias em um estado de confusão quase inconsciente (estupor) está diminuindo; e, como indicativo da influência benéfica da boa música, o número de corais e orquestras com a presença de jovens está aumentando.
Junto com o devido reconhecimento das almas cristal e índigo, eu desejo dizer também que o uso de rótulos pode manter vivos os sentimentos de separação e de antagonismo. Naturalmente os nomes são necessários para efeito de identificação, mas rotular ordens sociais, estilos de governo, partidos políticos, religiões, raças, culturas, filosofias e posições profissionais com a intenção de enfatizar diferenças, ao invés de similaridades, separatividade ao invés de união, superioridade ao invés de igualdade, ou competição ao invés de cooperação, é outra armação das trevas para criar a divisão entre vocês e os manter longe de suas mentes que a Unicidade do Todo é a grande verdade universal.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Nesta anual celebração da religião Consumismo


Nos meus estudos sobre alimentação encontrei sempre uma relação entre comer pouco e manter a saude e vida longa.
Como se cada um de nós tivesse uma certa quantidade de energia disponivel para uso durante a vida. E quem mais consumisse menos e pior viveria.
Hoje encontrei isto na net:
Após analisar as dietas de uma centena de pessoas com mais de 100 anos, eu constatei que a maioria comia menos que a quantidade média e às vezes jejuava. Elas seguem a regra dos "3/4": param de comer quando consideram estar 3/4 satisfeitas.
Outros estudos mostram que a ingestão de menos calorias aumenta a expectativa de vida nos animais - por que não ocorreria o mesmo nos seres humanos?
Para pensar: Se comer menos faz viver mais, o que acontece com as pessoas que aprenderam a não comer nada, que apenas "vivem de brisa" (de ar) e de luz? Tornam-se imortais?
Referência: Rui Fragassi e Dr. Maoshing Ni, Os Segredos da Longevidade: centenas de maneiras de viver bem até os 100, Editora Sextante, 2008.
Um bom tema para meditarmos agora que se aproxima a época de se comemorar o inferno do Consumismo.
Claro que eles usam eufemismos. Evitam dizer algo cruamente.
Contudo, bem no fundo, esta época consumista é desesperante. Além do mais com a crise a encurtar as finanças das familias.
Eu comecei a embirrar com esta celebração de consumismo quando, ainda estava eu em Belas Artes, vi uma das minhas colegas de apartamento chegar a casa com um objecto inefável de inutil e de feio que lhe tinham oferecido no emprego. Ela, entretanto mostrava-se aparentemente feliz com o presente. Mas eu, tive a certeza atendendo à cultura estética dela, que estaria apenas a tentar não ver o horror e o desperdício.
Ora eu, que nunca tive um emprego (mas sempre trabalhei) comecei nessa altura a lamentar que nesta época se desperdiçasse o 13º mês, tanta energia e tanto trabalho escravo em coisas de interesse tão discutível.
Depois havia aquela cultura dos presentes de Natal. Na maior parte dos casos até são giros, interessantes como busca. Mas... como é que eu vou usar isto?!? Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! :-0
E lá ficamos com mais uma colecção de coisas dentro duma gaveta.
Será que você precisa mesmo de mais algum trambolho?
E as nossas crianças/elefantes brancos precisam de aprender a valorizar o Amor em vez dos trambolhos.
Que tal comemorarmos mesmo o Natal do Cristo?
Escreva cartas a dizer às pessoas porque gosta delas e do que gosta nelas.
Alegre-lhes o coração!
(Bem... Todavia... se me quiser oferecer um carré do Harry Winston também me alegra o coração... Se vier acompanhado da tal carta;-)

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

O oposto do AMOR é o Medo

O oposto do Amor é o medo.
Todo desconforto é baseado no equívoco. Não é possível ser feliz com mentiras.
Felicidade é a ausência de conflitos, a ausência de medo.
É a erradicação do sofrimento, é a Paz absoluta e incondicional.
E já agora sorria.
Você é alegria.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Parabéns, Manoel de Oliveira!

Hoje o nosso Manoel de Oliveira faz 100 anos e continua cheio de alegria e vontade de viver fazendo até 2 filmes por ano.
Muito obrigada por nos dar o seu exemplo para mudar o nosso paradigma sobre a vida, a idade e o Cinema.
Lembro-me sempre do que me respondeu:
-O cinema actual não respeita o espectador. Não lhes dá tempo para pensar.
Bem Haja!
E continue, por favor.

sábado, 6 de dezembro de 2008

O poder do seu Sorriso

Achei este texto tão bonito que tive de o copiar e colocar aqui.
Para partilharmos este prazer.
O autor é um homem, fora de série, que por vezes escreve estas maravilhas.

A maioria dos fatores que contribuem para a nossa saúde nos é fornecido gratuitamente pela Natureza, como respirar um ar puro, colocar os pés descalços no chão, comer terra, urinoterapia, etc. Portanto, não é por mero acaso que a maioria das pessoas mais longevas deste planeta são pessoas que têm muito pouco dinheiro no bolso. No Brasil, por exemplo, a campeã de longevidade, Maria do Carmo Jerônimo, que viveu 129 anos, era, na sua juventude, uma escrava e durante toda a sua vida nunca teve muito dinheiro no bolso. No Equador, os idosos centenários se concentram na cidade montanhosa de Vilcabamba: todos são pessoas humildes, de poucas posses. Existe outro fator de saúde, que não custa nada, muito importante: é o sorriso!
Dizem que Deus é Amor; amor está muito vinculado com sorriso.
Quem ama não fica com cara feia, sorri a toa!
Quando você vai brincar com seu cachorrinho de estimação, que está abanando o rabo para você, você consegue não sorrir? A própria ciência já recomenda animais de estimação para curar doenças de pessoas idosas.
Se nada está te incomodando o corpo, por que não sorrir de alegria? Por que ficar com a cara séria e contraída, se preocupando com os males do mundo?
O sentimento oposto ao amor é o medo.
Quem ama tem o rosto bonito e alegre, e sorri bastante.
Quem tem medo, está sempre com a cara fechada e não ri nunca, por causa do medo permanente. A ciência também está chegando à conclusão que o câncer surge, com muito mais freqüência, em pessoas que armazenam constantemente sentimentos negativos.
É uma situação de doença psico-somática.Pessoas que riem fácil, também costumam cantar bastante ["Quem canta, seus males espanta"]. Eu, particularmente, costumo cantar durante meu banho diário. Os passarinhos, por outro lado, costumam cantar o dia inteiro; cantando os seus mantas constantemente, os passarinhos preservam suas saúdes. O Tarzan, sabendo disso, dava seus gritos no meio da floresta... :))Existe uma outra razão muito importante, e misteriosa, para preferirmos sorrir ao invés de chorar (ou pelo menos manter uma cara carrancuda ou triste).
Certas fontes nos dizem que existe um ser, cujo nome é Marduk, que aprendeu a se alimentar das emissões eletromagnéticas correspondentes aos sentimentos negativos (medo, raiva, ódio, tristeza, preocupação, ansiedade, estresse, etc) da raça humana. Com a energia dessas emissões eletromagnéticas negativas, Marduk se alimenta e alimenta todo seu enorme exército de demônios clonados. Se pararmos de emitir negatividade e começarmos a emitir somente energia de amor e de alegria, com muitos sorrisos, iríamos matar de fome a Marduk e todos os seus demônios. A Terra se transformaria no Paraíso e não no Inferno (comandado por Marduk) que é hoje...
O autor é mesmo um homem genial cujos textos muitas vezes me surpreendem e maravilham. Não sei se são verdade mas são escritos com o coração!
Chama-se Rui Fragassi e pode encontrar mais coisas dele no link "Saude perfeita"aqui ao lado. À sua direita.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Sobre Dívidas e Economia. Leia isto...pela sua carteira!

Agora um explendido filmezinho que explica tudo muito bem.
Clique aqui.
Conhece o Plano APEFI De Desendividamento?
Indispensável à nossa sobrevivência no momento actual.

Sobre o açucar. Leia isto pela sua saude!

Faço minhas as palavras deste senhor.
Clique aqui e vai encontrar informações preciosas como esta: O açúcar dá uma certa bobeira mental, cientificamente explicada pelo encontro da insulina com um aminoácido chamado triptofano que é rapidamente convertido no cérebro em serotonina, um tranqüilizante natural. 'Madame está nervosa? Dá água com açúcar pra ela que passa.' Ou não é? ...
...Em 1532, Martin Afonso de Souza instalou, em São Vicente, o primeiro engenho de açúcar no Brasil, movido a escravos, é claro; 'só 20 milhões de africanos dançaram nessa empreitada'.
Em 1665, a Inglaterra já importava 8 milhões de quilos por ano. Nesse mesmo ano, a peste bubônica matou 30.000 pessoas em Londres, entre pessoas que tinham acesso ao açúcar, porque no campo, entre os pobres ninguém morreu.
Será que ninguém desconfiou da relação da nova doença e o espantoso consumo de açúcar?, já que o açúcar predispõe o corpo a infecções por causa da acidez exagerada que ele provoca. Desconfiaram, mas ficaram calados, pois seria um crime de lesa-majestade insinuar que a Coroa enriquecia às custas de um vício pernicioso. E aí ficou por isso mesmo e está assim até hoje..
.
Salte fora do vicio do açucar. Ame-se e aprove-se.

sábado, 22 de novembro de 2008

Fotos da Conferencia "Para além da Moda"




Aqui estão as fotos melhores.

Muitas.
Para poder escolher e depois descarregar. E até imprimir aquela de que goste mais.
Para as ver aumentadas, como sabe, basta clicar sobre elas.
As de cima foram feitas depois de ter acabado a conferencia. Já só com parte do público.
Na de baixo vemos parte da assistencia antes de começar. Em pé, olhando para a objectiva a Sra Presidente da CMM, Dra. Maria Amélia Antunes, aguardando a hora marcada para fazer a apresentação.
Para mim foi tudo muito agradável.
Só fiquei admirada que algumas pessoas estivessem à espera que eu fosse mostrar qual é a última moda. Ou que fosse fazer uma erudita historia da moda em menos de uma hora.
Aqui entre nós, que ninguem nos ouve, não aprecio nada o amontoado de conhecimentos tipico da erudição/re+velação.
Prefiro encontrar criativamente regras abrangentes que englobem todas as situações estudadas.
E também faço questão de não ser uma mera repetidora de coisas que aprendi com outras pessoas ou nos livros. Só de ouvir dizer. Além de que só falo do que conheço e me sinto com dados suficientes para elaborar uma ideia. Para as minhas conferencias passo mais de um mês a elaborar e organizar as ideias que vou transmitir.
Mesmo que o tema seja o mesmo de outra anterior há sempre dados novos a considerar.
Ao fim ao cabo cada vez ando mais desconfiada que, a vida é simples e todos nós podemos entender tudo. Se não nos baralharem com a marosca dos tantos detalhes confusos e inuteis.
Salvo estas duas senhoras, a maioria do publico ficou contente com o que aprendeu sobre os padrões englobantes, as peculiaridades e as dinâmicas internas à Moda. E às modas.
Para aproveitarmos o lúdico dela, sem desperdicio de energia. Pois já não nos deslumbramos com o mito.
Gostei de voltar a estudar um assunto a que me dediquei por tantos anos. E que continuo a seguir com interesse. Pois nem na Moda gosto de desperdiçar conhecimentos.
Na verdade a moda faz parte da nossa vida social.
Enfim, saber viver e conviver com ela é quase tão essencial como saber comer ou atravessar uma rua em segurança.




sábado, 15 de novembro de 2008

Longevos... Macrobios e outros que tais

Muito interessante. Clique aqui para saber mais sobre esta terra de muitos mais que centenários.
Tem a ver com dados que eu tinha encontrado há muitos anos. Sobre longevidade. E ainda não tinha encontrado continuação.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

A cura do Cancro?

Muito simples. Como tudo o que é bom na vida.
Clique aqui para saber mais. Está legendado em português.
Se experimentar conte-me.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

No 1º dia da Expo 98


Estas fotos foram feitas no barco saveiro em que o Francisco Capelo organizou uma das suas fabulosas festas. Convidou-nos para irmos à Expo 98 no dia da sua inauguração.
Eu no dia seguinte parti de volta para Roma, onde então vivia.

Nesta altura o Francisco ainda trabalhava para o Jo Berardo. O qual era presença constante em todas estas reuniões; com a mulher Carolina. Sempre muito divertidos!
Estas reuniões eram um luxo de gente interessante e divertida. Artistas, intelectuais, políticos e gente bonita, na sua maioria.
A Madalena Fragoso era indispensável.
Além do mais porque eram sócios na revista Máxima e não só.
A Colecção Berardo ainda não tinha as honras que tem hoje. Estava a ser organizada pelo Francisco e o Jo.
Por outro lado o Francisco ainda reunia as peças (e nós sentavamos-nos nelas lá em casa ;-) que vieram a dar origem ao Museu do Design, em Belém.
Ultimamente só sei que andava entretido a reunir outras colecções; de Marionetes e Moda de Alta Costura. Parava muito por Paris e Londres.
Bem, agora vamos comentar as fotos.
Na de cima estava eu, aflita, a tentar escapar a uma maluquice qualquer de que o escorpiónico Francisco se tinha lembrado.
Na de baixo estava a assistir a algo que já não me lembro bem o que fosse. Parece-me que alguém estaria a cantar e nós acompanhavamos batendo palmas.

Mais Recordações "Para além da Moda"




Enquanto tenho andado a preparar outra conferencia (desta vez sobre Moda) encontrei muitas outras fotografias do meu passado.


Estou a digitaliza-las e passo a partilha-las consigo.
Comecemos.
Estas duas fotos foram feitas durante um programa da tarde no estudio 4 da RTP no Lumiar em Lisboa.
Naquela em que estamos sentadas a data era 12 de Janeiro de 1987. A outra foi no dia seguinte.
A minha função era de consultora para moda.
No Show Bis decorria um concurso em que faziam perguntas sobre o tema semanal. Durante aquela semana fui eu a pessoa encarregada de fornecer à produção toda a informação e contactos que precisassem. Desta vez sobre Moda. Além de elaborar as perguntas que iam ser feitas aos participantes.
Depois acompanhei o Luis Pereira de Sousa na apresentação do programa.
Naquela em que estamos em pé a concorrente era uma senhora búlgara casada com um Português. Chamava-se Iva Silva. Fazia equipa com o marido. Esta era uma prova em que tinham de colocar os chapeus trocados nos fatos certos.
Eu tinha sido penteada pelas cabeleireiras da RTP. Que cabelo enorme que então se usava!
E estava com sapatos rasos por causa de ser muito mais alta que o Luis. Agora a Carla Bruni-Sarkozy também tem de fazer o mesmo mas com o marido.
Na outra foto em que estamos sentados frente às duas monstruosas cameras no dia seguinte apresentavamos modelos da colecção da estilista Maria Helena Almeida (a senhora sentada à esquerda) ao lado do Luis. Depois estou eu, sentada ao lado da Paula Calisto.
A Paula era minha colega como jornalista de moda no Portugal dos anos 80. Eu trabalhei para a Tarde e depois para o Semanário, Colecções e outras publicações. Ela sempre fiel ao jornal Expresso.
Passavamos muitas tardes e noites a ver colecções sempre na mesa dos jornalistas ou na primeira fila dos desfiles. A divertida e profissional Teresa Guilherme era outra constante companheira nestas lides, em todas as saisons.
Tenho optima recordação deste trabalho. o Luis pereira de Sousa é uma pessoa optima!
E como fui eu a escolher todos os convidados senti-me muito bem acompanhada. Todos optimos profissionais e pessoas boas.
Sei que o Luis há poucos anos estava muito bem e a fazer o que gosta. Espero que assim continue. Que bem merece.
Das outras pessoas gostava de saber mais. Se souber algo deles conte-me, por favor.
Prometo continuar a publicar mais fotos.
PS: A conferencia chama-se Para além da Moda. Não vale a pena dizer onde vai ser; pois já está a sala totalmente lotada de inscrições.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Comer pela Paz

Vivemos há pouco um dia dedicado a meditarmos sobre a Alimentação Vegetariana.
Num planeta com tal falta de harmonia que quase tudo o que se relaciona com a comida se tornou demencial.
A UNESCO diz que são 40.000 crianças!
As quais têm morrido no nosso mundo. Diariamente, por falta de nutrição. Por falta de comida.
Quarenta mil crianças, diariamente!
Entretanto desperdiça-se comida. Desperdiça-se vida.
Quando se vive num mundo de abundancia. Em que tudo chega para todos. Vejamos.

O volume de grãos que cultivamos no ocidente é, na sua maior parte, usado para alimentar o gado criado para ser vendido como carne. Chegamos ao disparate de 95% da aveia e 87% do milho produzidos nos EUA não ser para consumo humano, mas para os animais criados para serem comidos.
Isto representa o uso de 45% de toda a terra disponível no país.
Mais da metade da água consumida nos Estados Unidos é usada na criação de animais de corte. São necessários 2500 galões de água para produzir meio quilo de carne, mas apenas 25 galões para produzir meio quilo de trigo.
Uma dieta totalmente vegetariana requer 300 galões de água por dia, enquanto que uma dieta à base de carne requer mais de 4000 galões de água por dia.
Criar animais para consumo, causa mais poluição da água que qualquer outra indústria nos Estados Unidos, porque os animais criados para consumo produzem 130 vezes mais excrementos que o total da população humana. Isso significa 45.000 quilos por segundo.
Muito dos dejetos advindos das criações de gado e matadouros fluem para rios e ribeiros, contaminando as fontes de água limpa.
Comer de forma consciente - mindful eating - pode ajudar a manter a compaixão no nosso coração. Uma pessoa sem compaixão não pode ser feliz, não pode relacionar-se com outros seres humanos e com outros seres vivos.
Uma segunda espécie de comida que consumimos diariamente são as impressões sensoriais ou alimentação vibraconal.
Ou seja a comida que comemos com os olhos, os ouvidos, a língua, o corpo, a mente.
Quando lemos uma revista, nós consumimos o que entrou pelos nossos 7 sentidos.
Quando assistimos à televisão, consomimos aquela vibração.
Quando você escuta uma conversa, você consome. E estes ítemes podem ser bastante tóxicos. Podem existir muitos venenos, como desejos, violência, raiva e desespero.
Porquê permitimos sermos intoxicados quando consumimos em termos de impressões dos sentidos?
E porquê permitimos que nossas crianças também se intoxiquem?
O resultado foi a doença, o ser-doente, a violência, o seu desespero.
E, se se praticar o olhar em profundidade - meditação - torna-se capaz de identificar as fontes de nutrição, da comida que nos tem sido trazida.
Portanto, todas as nações têm que praticar este olhar profundo para a natureza do que se consome diariamente. E, o consumo consciente é a única maneira de proteger a nossa nação, a nós mesmos, à nossa família e à nossa sociedade.
Precisamos aprender o que produzir e o que não produzir, a fim de prover as pessoas apenas com aquilo que é nutritivo e curativo.
Nós podemos abandonar já aquilo que pôde trazer guerra e desespero para o nosso corpo, para a nossa consciência.
E até para o corpo coletivo e para a consciência da nossa nação e da nossa sociedade.
É hora!

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

A crise subprime bem explicada. Além do mais faz rir ;-)

Recebi este link e acho que bem merecemos rir à gargalhada com todo o disparate que está por detras da crise.
Clique aqui para ver.
Para se destruir algo os imbecis são o melhor veículo. ;-)

domingo, 12 de outubro de 2008

Educação e Arte

Fascinantes estes conceitos sobre Arte e Educação.
Clique aqui.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Descontraia-se e informe-se: afinal parece que você deve nada!

Sente-se bem confortavel. Agora clique aqui para ver um video muito bem feito (procure por Zeitgeist num motor de busca que o link que estava aqui deixou de funcionar e nao consegui meter mais nenhum aqui :-/)  e divertido que explica porque é que você não terá dívida alguma aos banksters.
Esta de lhes chamarem banksters tem imensa graça!
E' melhor por o video em pausa e deixa-lo a descarragar enquanto faz outra coisa. Prepare-se para 47m de informação divertida e de boa qualidade.
Relaxe, veja e disponibilize-se para se libertar do Medo.
Espero que lhe seja util. Informe-se bem. Afinal parece que há saida para o acosso que lhe têm feito.
Entretanto foquemo-nos na Abundancia e no Amor.

MBE - Medicina Baseada na Evidencia

O Professor António Vaz Carneiro, do Hospital de Santa Maria em Lx, dedica-se à Medicina baseada na evidencia. Ontem esteve numa acção apenas para cerca de 20 médicos.
E afirmaram-se coisas muito interessantes. Por exemplo, contaram-me que:

Uns 99,9% de todos estudos publicados sobre medicina não seguem sequer o metodo cientifico rigorosamente. Portanto não têm absoluta fiabilidade.
Que os medicamentos quando são substituidos tornam-se uma coisa cheia de defeitos enquanto estiveram anos a fio a serem vendidos rodeados de informações que os faziam parecer coisas maravilhosas.

Da boa eficácia de muitos dos pseudo-placebos.
E muito mais coisas que pode encontrar clicando aqui ou aqui. Investigue por si e pela sua saude.
Por outro lado há médicos, algures no estrangeiro, já a sofrer processos por desperdiçarem recursos com pessoas idosas.

Apenas mais acosso para fomentar a eutanásia?
Bizarrias que tornam os nossos tempos muito interessantes.

Bem, satisfaçamos a nossa curiosidade; porem foquemos a nossa atenção na Saude e no Bem Estar.

As casas ecológicas do Brad Pitt em Nova Orleães

Andava com muita curiosidade em descobrir como eram. E finalmente encontrei.
Clique aqui, mais aqui e também aqui para ficar a saber.
Pedem-nos é tantos donativos continuamente por todo o site que desconfiei destas beneficencias. Será o quê exactamente?
Apenas darão a cara para recolher fundos?
Metendo ao bolso a sua percentagenzita (de 20% creio) e parecerem que foram eles que foram muuuuuuuuuuito generosos.
Bem... É um trabalho como outro qualquer.
Este até tem umas ideias interessantes.

domingo, 28 de setembro de 2008

Coopere com a Natureza!


"---Não lute contra a Natureza. Coopere com ela!"
Sepp Holzer só acredita no que vai observando e na sua experiencia.
Construiu um paraíso na sua Austria natal e está a criar outros na Andalusia e no nosso Alentejo.
Do que eu gosto mais nele é que ande sempre a dizer à gente, a quem dá orientação, que eles trabalham demais. Tudo o que querem obter podem faze-lo com muito menos trabalho.
E eu como adoro cooperar em vez de competir e a Sagrada Lei do Menor Esforço, claro que me interessei logo.
Pronto!
Já sei que me estará a chamar preguiçosa ou coisa pior. Mas se já quase não há empregos nem trabalho... porque é que tem inistido tanto em torturar-se com ideias antiquadas?
Tenho a certeza que tem muitas coisas que gostava de fazer, sem ser trabalhar.
Apre!
Faça-as! Divirta-se! Seja grato por esta oportunidade! Aproveite a vida!

E quanto ao cooperar em vez de competir, não é disparate nenhum! Funciona. Liberte-se dessa mentalidade de miséria! Chega para todos. Atreva-se a viver na abundancia!
Mas continuemos.
Tenho andado a usar muitas coisas que ele aconselha. Com optimos resultados.
Veja-o clicando aqui. Só se tem trabalho ao princípio. Depois fica para toda a vida. Uau!
E viva a Sagrada Lei do Menor Esforço ;-)

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Herman ainda mostrando um humor saudável

Aqui o Herman ainda tinha saúde para fazer um humor saudável.
Pelo paradoxo:
E agora clique aqui e ria-se a bandeiras despregadas.
Como eu.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Um conto sobre Deus

Eu gostei deste conto sobre Deus.
E o seu Deus como é?
O Eco
Um homem caminhava por um vale dos Pirinéus franceses, a dada altura encontrou um velho pastor. Dividiu com ele o seu alimento, e ficaram um longo tempo a conversar sobre a vida.

Num dado momento, o tema começou a girar em torno da existência de Deus.
- Se eu acreditar em Deus – disse o homem – tenho que aceitar também que não sou livre, e nada do que faço é minha responsabilidade. Pois as pessoas dizem que Ele é omnipotente, e conhece o presente, o passado e o futuro.
O pastor começou a cantar.
Como estavam num desfiladeiro de montanhas, a música ecoava suavemente e enchia o vale. De repente, o pastor interrompeu a música, e começou a blasfemar contra tudo e todos. Os gritos do pastor também se reflectiram nas montanhas, e voltaram até onde os dois se encontravam.
- A vida é este vale, as montanhas são a consciência do Senhor, e a voz do homem é o seu destino – disse o pastor – Somos livres para cantar ou blasfemar, mas tudo aquilo que fizermos, será levado até Ele, e nos será devolvido da mesma forma.
“Deus é o eco de nossas acções”.
Paulo Coelho

No Dia da Paz outro lançamento da revista Nova Águia







Estas são as fotos do lançamento da revista Nova Aguia no Montijo.
Também tem no outro blog fotos e texto relativos a este acontecimendo.
Clique aqui, sff, para lhe aceder.



sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Métodos ancestrais para prever sismos

Nestes tempos em que têm andado sempre a assustar-nos com os sismos e maremotos é de pensar em aprender com gente mais sábia sobre este assunto.
Graças a sistemas ancestrais de detecção de alterações na natureza, as seis tribos primitivas que habitam as ilhas indianas de Andaman e Nicobar sobreviveram ao tsunami que assolou o sudeste asiático.
Os aborígenes daquele arquipélago do Golfo de Bengala, no Índico, pressentiram que ia ocorrer um desastre na zona, disse hoje à agência noticiosa indiana (PTI) o director da Inspecção Antropológica da Índia (ASI), V.R. Rao.
"Os membros das tribos apercebem-se da iminência de um perigo através de sinais biológicos como o canto das aves e alterações no padrão de comportamento dos animais marinhos", afirmou Rao.
Por isso se refugiaram nas florestas do interior das ilhas à procura de segurança, poupando vítimas entre as comunidades dos Jarwas, Ongues, Shompenes, Sentenaleses e Grandes-Andemaneses.
Estas tribos datam do Paleolítico Superior e do Mesolítico, pelo que terão entre 20.000 e 60.000 anos de antiguidade.
Para saber mais sobre maneiras de viver de quem não anda só tontamente à ultima moda clique aqui.

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Amamentaria um vitelo?

Se você não se imagina a amamentar um vitelo porque é que daria leite de vaca aos seus filhos?
Clique e leia porquê.

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Evolução espiritual pelo AMOR

Deliciou-me o que encontrei neste texto do Rui Fragassi sobre a interligação entre evolução espiritual, vampiros, emoções, modos de vida e tudo o mais
Clique aqui para ler e meditar sobre a Evolução pelo Amor.

É muito português!...

Ontem tive um americano e uma alemã como convidados para um almoço.
Quando foi altura de começarmos a comer fui chama-los. Como tinham estado a mexer em coisas no jardim, sugeri-lhes, indicando-lhes a casa de banho, que seria melhor irem lavar as mãos pois íamos para a mesa.
Para minha surpreza viraram-se um para o outro comentando que isto de lavar as mãos antes de comer é muito português.
Tanto que até os restaurantes têm uma zona só para lavar as mãos sem entrar nos toaletes.
As coisas que nós aprendemos sobre nós mesmos através dos olhos da gente que vem de longe!

Tantos sotaques em inglês e espanhol

Muito curioso ver isto. E divertido. Clique aqui, sff. E depois aqui.
Até logo.

domingo, 17 de agosto de 2008

Pasteis de Nata... para matar saudades

Uma coisas que os estrangeirados, como eu, sentem falta quando andamos lá por fora é da nossa música e da nossa cozinha. Então acerca dos pasteis de nata... só quando vivia longe me apercebi da importancia deles na nossa cultura.
Tinha uma amiga em Roma que os fazia e convidava todos os portugueses seus conhecidos para uma festa de pasteis de nata.
Diga-se em abono da verdade que bolos de pastelaria não me atraem. Salvo algumas raras excepções em que o bem que sabem compensa o mal que fazem. ;-)
Encontrei no youtube um alemão brasileiro a fazer pasteis de nata. Com tudo muito bem explicadinho.
Estão é um bocado descorados.
Precisavam de ter sido postos numa zona mais alta do forno ou pelo menos feitos tostar depois de cozidos.
Compensarão o mal que fazem pelo bem que sabem?


Bom apetite!

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Mais sensatos com os nossos produtos regionais

Parece que o nosso governo ficou mais sensato na sua sanha da pseudo higiene alimentar.
Decidiu reconhecer o regime de excepção para os nossos produtos tradicionais.
Mais informação aqui.
Dão é muito pouco tempo: só 5 dias.

sábado, 9 de agosto de 2008

Será isto a comida que as nossas crianças merecem?



Uma amiga minha ofereceu-me esta foto.
O menino que se intoxicou com esta mortadela marada ficou muito admirado por ela estar a fotografar o seu lanche. Perguntou-lhe imenso porquê, até descobrir que existe comida de verdade. Tal a banalização destas mixordias.

Ela fê-lo porque se espantou com as artimanhas com que pseudoalimentos tóxicos são disfarçados para as crianças lhes acharem graça.


E o Blogger girou a foto por sua livre autoreacriação. E como parece não querer trabalhar, prometo que a ponho bem quando ele a tal estiver disposto ;-)


segunda-feira, 28 de julho de 2008

Mata-baratas e outro mata-ratos mas todos ecológicos


Uma boa forma de usar o feijão. Chegou-me por email escrito num brasileiro delicioso. Parece ser um segredo dos criadores de pássaros.

Veneno natural para ratos - feijao cru moido.
Mudei-me há pouco e como todo paulistano, estou sendo vítima desses indesejáveis hóspedes. Pergunta daqui, pergunta dali... uma amiga me disse que feijão triturado matava ratos, mas não detalhou porque... fui pesquisar e descobri esse estudo da Universidade Federal de Pelotas. É FATO !
Como fazer: Pegue uma xícara de qualquer feijão cru (sem lavar mesmo), coloque no multiprocessador, ou liquidificador (SEM ÁGUA) e triture até virar uma farofinha bem fininha (granulado), mas sem virar totalmente pó.
Onde e como: Coloque em montinhos (uma colher de chá) nos cantos do chão, perto das portas e janelas (sim eles escalam as janelas), atrás da geladeira, atrás do fogão, atrás de tuuuuuuuuudo !
O que acontece ao ratos:
No arquivo do link consta o detalhamento técnico, mas esmiuçando em português claro...: o rato come essa farofinha, dilicia... nhami nhami... mas ele não tem como digerir o feijão (cru), por falta de substâncias que digerem feijão cru, causando assim um envenenamento natural por fermentação.Resumindo: a rataiada morre em até 3 dias.
DETALHE IMPORTANTE:
Ao contrário do que acontece com os tradicionais venenos, o rato morre e não contamina animais de estimação e por sua vez morreriam por terem comido o rato envenenado.
Leia já o 1º comentário que foi aqui publicado, para mais importantes detalhes sobre a toxicidade do feijão cru em monogástricos. Pois os poligátricos parecem ser mais resistentes.
Quanto às baratas polvilhe os cantos e outros angulos com ácido bórico.
Mais umas soluções pela Sagrada Lei do Menor Esforço;)

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Cristiano Ronaldo de fatinho bege...

Já viram o nosso Cristiano Ronaldo no Red Carpet dos Espy Awards ?
Clique aqui.
Que oportunidade tão estranhamente aproveitada.
Pelo menos ignorou a Paris Hilton e com isso ganhou ainda mais cobertura nos media internacionais.
Mas sinto como grande desperdício a figura em que ele estava. Fez-me ressuscitar todo o meu passado na moda e nos media.
Apetecia-me era pegar nele e orientar-lhe a imagem e a carreira como deve de ser.
Como eu tenho feito com tanta gente ambiciosa e disciplinada.
Ai! Como me custou ver o nosso menino de ouro nesta figura. (obviamente não me refiro às muletas)
E a si?
O que vale é que tudo acontece sempre da melhor maneira.
Mesmo quando não parece nada.

terça-feira, 8 de julho de 2008

Do estudar e do aprender


Já somos duas, cara Natalie Portman!
Eu não gosto de estudar.
Na verdade, detesto estudar.
Gosto, sim, de aprender.

Da necessidade da Alegria! :-)


Gostei deste texto que encontrei algures esta manhã. Será que é mesmo assim?
...esta vida é confiscada pelo mal que viceja na civilização, na mente das pessoas há preocupação, medo e incerteza, condições que dificultam o encontro da real prosperidade. Por isso, é propício recuperar esta alegria perdida temporariamente, inclusive porque é através do usufruto desta que selaríamos definitivamente a porta por onde o mal entra na civilização. Humanos alegres e despreocupados são impermeáveis ao mal. O mal existe e é uma instituição sem endereço certo, que confisca a alegria que vem junto à energia da vida, distribuída graciosa e universalmente.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

João Carlos Silva - O melhor chacra do coração!


Resolvi trazer aqui um assunto que me faz ter as melhores esperanças para a nossa bela pátria da lingua portuguesa.
Isto tudo porque adorei rever na tv o João Carlos Silva. Agora no seu novo programa Sal na Língua.
É impressionante a qualidade do chacra do coração deste homem!
Irradia amor e alegria da melhor qualidade!
Continuamente.
Nunca vi ninguém assim!
Triste a figura daquela multidão de pretensos mestres espirituais ao pé dele.
Nós, os europeus e norte americanos, que na maioria temos sofrido e morreremos como tordos de doenças de coração, bem precisamos de aprender com ele. Sintonizemo-nos já com a sua energia.
Este programa já está mais intelectual que o anterior, mas parece-me que ainda equilibradamente.
Pois todavia conserva o amor e a admiração pela beleza dos ingredientes que namoram, a descontracção e o espírito de improviso. Não é tontamente erudito.
Apesar de o façam o favor de ser felizes, que era a frase com que João Carlos Silva costumava terminar os episódios de Na Roça com os Tachos (uma lição magistral de permacultura!), ter mudado para para o mais elaborado façam o favor de construir a vossa felicidade porque, segundo ele, é um exercício que tem de se fazer todos os dias.
Por outro lado adorei ver como ele respeita e comunica com a Natureza. Como pediu licença à bananeira para lhe tirar um bocado de folha. Etc.
Sabedoria. De Mago Branco.
Mas maravilhoso, maravilhoso, é receber dele o Amor e a Alegria que irradiam daquele lindo chacra do coração.
Quando for grande quero ser como ele! ;-)

domingo, 8 de junho de 2008

Super size me?!?

Veja este filme já!
Clique aqui!
E depois ame-se. Finalmente.
Porque você merece.

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Casas lindas, feitas em fardos de palha


Eu quero ter uma casa com estas paredes suaves, de formas orgânicas!
Quentes no Inverno e frescas no Verão.

domingo, 25 de maio de 2008

Quer ser benvindo noutros planetas?

Quem quereria receber em sua própria casa um doido que destruiu a dele?
Pois.
Deveria ser esta a atitude que os outros planetas teriam conosco, quando os quisessemos visitar. Será por isto que deixaram de ir à Lua? ;-)

Produza o máximo da sua comida! Você pode.

A agricultura moderna foi projectada não para produzir comida; mas simplesmente como um outro negócio qualquer, baseado no dinheiro. Por isso a complicaram tanto!
O objectivo destas cabecinhas de alfinete seria apenas criar uma confusão imersa numa trabalheira, para eles ganharem dinheiro enquanto nos complicavam a vida?
Produzamos facilmente a nossa comida em vez de a desperdiçar e magoar em transportes.
Além do mais sem cavar e trabalhando muito pouco. As coisas do Bem são assim:

Relva = Trabalheira inútil!

Tenho a certeza que você tem muitas coisas melhores para fazer do que tratar da sua relva!
Semeie nela avelãs!;-) Com Amor.
Crie a abundância da Natureza no seu quintal. E pare de a ver na televisão.

Masanobu Fukuoca no meu caminho de permacultora

Este grande cientista japonês, que abandonou a academia para aprender com a Mãe Natureza, foi a pessoa que me deu mais ânimo para seguir o meu caminho nesta busca.
Descobri-o na década de 80.
É um sábio!
Mas o inicio do meu percurso, tenho a certeza que foi muito antes,quando via a minha mãe a encomendar as sementes de flores para o nosso jardim. Não percebendo para quê ter plantas só bonitas quando se podem ter plantas bonitas e comestíveis.
Além de nunca ter percebido a zanga com que toda a gente ficava se eu fazia algo segundo a Sagrada Lei do Menor Esforço. ;-) Masoquistas...;-)
Assim trabalha os primeiros 3 anos e depois tudo segue por si mesmo. Na grande abundência!
Segundo a Sagrada Lei do Menor Esforço. ;-)

Produza comida na sua varanda!



Este é apenas um exemplo das imensas possibilidades da Permacultura Urbana. Nesta varanda de 3m2 produzem 1/5 das necessidades alimentares da família que vive no apartamento. E têm sempre comida fresca e à mão!

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Até que enfim! Alguém disse que o rei vai nu na cozinha pretenciosa.

Já não era sem tempo!
Santi Santamaria disse que o rei vai nu.
E rebentou o escandalo na cozinha pretenciosa.
Em Espanha vivem uma polémica acerca das liberdades criativas/experiencia científica/numero de circo tomadas com os alimentos, nos restaurantes que aparecem mais bem localizados nas listas das publicações especializadas.
Já há muito tempo que me aborreciam estes devaneios eruditos e sem limites, com que certos cozinheiros brincam com a saude dos seus clientes. Clique aqui para saber mais.
E prescinda das invenções sem sabedoria nem amor.
Também e especialmente na sua comida.

No reino da Consciolândia

Mais uma caríssima amiga vai lançar um livro. Chama-se: "Aventuras de Ego de Todos Nós no Misterioso Reino da Consciolândia"
Estou mesmo desejosa de o ler. O pouco que conheço dele encheu-me de curiosidade.
Clique aqui para saber mais.

terça-feira, 20 de maio de 2008

O meu fado preferido

Nesta noite do festival de Wesak encontrei o meu fado preferido.
Cantado pelo Vasco Santana, num daqueles filmes eternos do cinema português. Mas também com tanta crueldade. Reparou na força cruel do uso do ridículo?
Ui!... Demasiadas piadas crueis em vez das saudáveis piadas paradoxais.
Mas são muito bem feitos. E eram outros tempos. Agora sabemos que só o amor e compaixão nos mantém humanos.
Mas o fado é lindo. E o decor muito curioso e tão português.
Clique aqui para ver e ouvir.

O meu Tributo à Feminilidade!

Está a apetecer-me prestar o meu tributo às mulheres mais femininas de que me lembro.
Vá clicando para ver as melhores imagens de Marilyn, Romy, Audrey, Sara, Carmen, Milu.
E um viva a nós!
Mulheres.

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Hoje temos uma Lua Cheia muuuuuuuuiiiiito especial






Na Lua Cheia de hoje o Sol e a Lua estão emTouro e Escorpião.
Opostos. Como em todas as luas cheias.
Durante esta lua cheia de Touro é realizada a celebração máxima do Budismo, em homenagem a Gautama o Buda: o Festival de Wesak, no vale dos Himalaias, na India.
Os ensinamentos da Antiga Sabedoria consideram Wesak o momento mais significante do ano, quando um real evento celestial ocorre e se manifesta sobre a Terra. Considera-se que o Festival de Wesak seja um tempo em que o próprio Deus, transmitindo através de Buda e de Cristo, envia um benção para a Terra.
Próximo do Nepal e protegido pelas montanhas dos Himalaias, fica essta área tão especial. Um caminho, entre passagens estreitas abre-se para o vale coberto de erva. Alguns dias antes da Lua Cheia, os buscadores espirituais entram no vale e aí montam tendas coloridas. Na parte norte do vale há uma grande rocha plana onde é colocada uma grande vasilha de cristal cheia de água. Logo antes da Lua Cheia, Cristo, os Senhores, os Mestres, os Arcanjos e os Iluminados que guiam o planeta Terra reúnem-se ao redor dessa rocha para orar.
Poucos minutos antes do momento exato da Lua Cheia, reza a história, que se pode ver uma pequena luz no céu. À medida que ela se aproxima e cresce em claridade, a forma do Buda fica evidente no céu. Envergando as suas vestes cor de açafrão e com as pernas em posição de lotus.
Nesta época manifesta-se o aspecto divino de Cristo/Buddha - Amor/Sabedoria.
Wesak, também, é um momento de reconciliação, de reflexão sobre o que se quer mudar na nossa vida. Desapegar. Renunciar. Redireccionar.
Decidir o que se quer harmonizar além do que objectivos energizar com vontade e disciplina. Ou então apenas nos limitamos receber a energia amorosa e sábia vertida nesse momento e absorvendo redenção e revigoramento. Com gratidão.

Contudo, particularmente hoje, este aspecto alinha-se com a estrela Alcione (constelação das Plêiades).
E nós naTerra temos uma oportunidade maravilhosa para nos alinharmos com o bom, o belo e o verdadeiro.
Porém a humanidade precisa de desejar estas condições com intensidade. É tempo de que nada mais faça sentido sem estas virtudes.
O nosso amado sistema solar encontra-se em alinhamento com um canal por onde fluem informações da mais alta qualidade.
O ideal seria que todos nós nos ocupassemos em participar deste alinhamento. Esta noite, segundo o horário de Portugal, será já no dia 20. Terça-feira.
E o plenilúnio exactamente às 03:12 h
Mas que bela actividade para esta noite de 2ª para 3ª feira.

segunda-feira, 12 de maio de 2008

LUXO, espero que esta moda pegue!

Karl Lagerfeld diz que o máximo do luxo é não estar localizável, nem usar telemóvel ou relógio.
Até que enfim aparece uma moda que eu acho uma maravilha.
Veja mais clicando aqui.

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Novidades Agradáveis


Novidades agradáveis são as que tenho recebido das pessoas que têm passado por minha casa; para aprenderem e praticarem uma vida melhor e verdadeiramente ecológica.

Têm voltado para os países delas e praticado a agricultura, estilo de vida e alimentação que fazemos aqui.
Incluindo a totalidade. Holisticamente.
Com amor.
Na foto mostro a ponta da mangueira que leva águas cinzentas para alimentar e regar plantas. Isto ainda foi no inverno.
Agora está rodeada de um matagal de plantas comestíveis. E deliciosas!

É muito reconfortante viver segundo a Sagrada Lei do menor esforço!

E ver que funciona por todo o planeta. Tão bem como funciona aqui.



sexta-feira, 18 de abril de 2008

O nosso excesso de tralha

Aqui está um filme muito bem feito sobre o excesso de tralha com a qual nos é impossível fechar ciclos. E que por isso criam poluição. E gente infeliz. Clique aqui para saber mais.

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Só para dizer "Olá!"


Eu bem tenho andado a pensar em escrever algo neste blog. Mas segundo os padrões dominantes não tenho nada de interessante para lhe contar.
Apesar de não ter razão nenhuma em especial (nem sequer astrológica) continuo toda contente da vida a fazer o que me apetece.
Não sei bem o significado disto. Limito-me a curtir o momento presente. Cumprindo-me.
E você, faça-me o grande favor de ser feliz também! ;-)

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Videos muito divertidos

Encontrei estes videos muito divertidos sobre modos de vida mais ecológicos.
Clique aqui ou aqui ou ainda aqui.
Aqui tem o 3º Meatrix.
E divirta-se muito como eu me diverti.

Ilumine-se gratis!

Para fazer entrar a luz dentro de sua casa da forma mais ecológica e respeitadora do ambiente.
Clique aqui.
E um grande abraço para si.

quarta-feira, 19 de março de 2008

Qualidade boa em carros "verdes" e músicas de amor

Para saber mais e as últimas tendências sobre carros verdes, que podem ser de todas as cores, clique aqui. O meu preferido é o do George Clooney: um Tango 600.
Por outro lado para ouvir músicas de amor de boa vibração (Magia Branca) clique aqui.

Continuemos a fazer Magia Branca! ;-)

terça-feira, 18 de março de 2008

A Magia Branca e a Outra.


Ontem perguntaram-me a diferença entre a Magia Branca e a Negra.
Como não me agradam os emaranhados das re+velações, respondi sinteticamente:
---Os medo, dor e culpa estão ausentes na Magia Branca.
E você como lhe teria respondido?

sexta-feira, 7 de março de 2008

Espavo!


Espavô!! (significa: Eu Te Honro e Honro o Criador dentro de Ti)

Espavô!! (significa: Eu Te Honro e Honro o Criador dentro de Ti)

Espavô!! (significa: Eu Te Honro e Honro o Criador dentro de Ti)

Para estes novos tempos encontremos uma nova saudação adequada.
E a seguir algumas histórias acerca dela.

...Amor foi chamado para ir à casa de Etu, porque havia chegado a sua hora. Apesar de Etu ser um homem muito jovem, ele já estava partindo. Amor foi para o seu lado e naquele momento os dois homens completaram o seu sagrado contrato. Amor deu permissão e orientação para Etu partir se assim ele escolhesse. Etu então pediu para Amor se chegar mais perto da cama. Ele disse que tinha um presente para Amor. Quando Amor se inclinou para ouvir, Etu lhe disse que o presente era uma palavra e a palavra era ESPAVO. Nas ultimas horas de sua vida Etu explicou que a palavra ESPAVO era usada nos tempos ancestrais de Mu. Ela era uma saudação que se utilizava para dizer olá e adeus. Etu contou a Amor que agora era a hora para se trazer de volta essa palavra ancestral porque o tempo da evolução estava se aproximando. A palavra ajudaria as pessoas a re-lembrar seu verdadeiro lugar no Universo...
Encontra mais informações aqui:
http://transbeacon.lightworker.com/articlesespavo.shtml-pt.htm

ESPAVO is an ancient word from the land of Lemuria that existed in the time of Atlantis. This word was used as a greeting to say “hello” or “good-bye”. It means “Thank you for taking your power.” Only when we have the courage to walk into our light and speak our own truths do we honor the covenant we made with ourselves before we came into this life. This word is reemerging again because it is time for us to remember and to honor one another as the magnificent spiritual beings that we truly are. This greeting is used today by Lightworkers. Lightworkers are human beings who are remembering who they are. In essence we are all Lightworkers, magnificent beings who dared to live the most glorious of dreams of heaven here on earth. (http://www.ka-gold-jewelry.com/p-contest/models/121.php)

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Os meus limões gigantes


Quem é que disse que os produtos de agricultura bio teriam de ser pequenos e feios?

Repare que a moeda é de 2 €.

Estes limões pareciam melôas!

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Materializando os meus sonhos

Pronto!
Aqui estou. Volto a escrever. Mas não tenho muito para dizer. Apenas que ando muito feliz a ocupada a materiallizar os meus sonhos.
E você?
Anda a materializar os seus sonhos ou a energizar os pesadelos dos outros?
Magique.
Garanto que é muito divertido e dá uma sensação de plenitude inigualável.
E que todos os seus mais belos sonhos se tornem realidade!

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

MIL: MOVIMENTO INTERNACIONAL LUSÓFONO

Encontrei agora o meu nome na lista dos integrantes do Movimento cultural e cívico, o MIL: MOVIMENTO INTERNACIONAL LUSÓFONO.
Clique aqui para saber mais.
Outra boa surpresa trazida pelo saturno a passar pelo meu ascendente.
Afinal, parece que as apostas difíceis que fiz ao longo da vida levaram-me pelo caminho certo.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Fluindo Tantricamente


De há uns tempos a esta parte tenho estado a viver de uma forma nova para mim.
Deixei de me preocupar com as obrigações.
Apenas faço o que apetece. Entusiásticamente!
Escrevo quando me apetece.
Pinto quando me apetece.
Cozinho quando me apetece.
Trabalho quando me apetece.
Leio quando me apetece.
Sonho quando me apetece.
Arrumo as coisas quando me apetece.
E surpreendentemente ando a respeitar os prazos todos com muito mais facilidade do que antes.
Desconfio que isto é o tal fluir com as energias universais.
Será de ter andado a comer plantas silvestres há tanto tempo?
Ou será do neptuno? Do saturno? Do júpiter? Ou simplesmente da vénus?
Se calhar, afinal, é só da Totalidade em mim mesma...
Será sinal de mudança permanente? Será apenas outra ilusão passageira?
Estou curiosa de saber quanto tempo me dura este periodo tão especial. Mágico. Feliz.
Seja de duração longa ou curta o que sei é o que dele permanece: a referência.
Isto constituirá para sempre.

Entretanto fluo na Vida... tantricamente.

PS: agora, a seguir, leia com atencao os comentarios que foram aparecendo aqui. Surpreendentes. e muito estimulantes. Descobri-os agora mesmo e deliciei-me.   (1 Jan 2011)

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Magicar hologramas


Agora que deixei de ver televisão (nem sequer a tenho, UFFFFFFFFFFF!) tenho andado a viver de forma muito mais pacífica e satisfatória.

Em vez de perder o meu sagrado tempo a energizar os pesadelos dos outros tenho andado a magicar os meus sonhos.

E muitos já se materializaram. Graças ao Criador!

Agora encontrei este texto que explica muito bem todo o processo. Clique aqui para partilharmos este conhecimento.

Talvez seja verdade o eu sou Deus em mim!...



terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Muito Bom Ano Novo para si!


Vim cá só para lhe desejar que neste novo ano todos os seus mais belos sonhos se tornem realidade!

E um chi-coração cheio de amor, muito sábio e bem português, todo para si! :-)